Cleiton Xavier pode estrear somente em abril
As estreias de Valdivia e Cleiton Xavier na temporada estão próximas, aumentando a expectativa da torcida em relação aos dois armadores mais renomados do elenco. O Palmeiras, porém, trabalha para que ambos façam a diferença, mas não como solução para um time que ainda busca regularidade.
"Eles não podem ser a solução. Devem completar, ser as cerejas do bolo, craques que vão nos ajudar bastante", indicou Lucas, lateral direito ciente das necessidades de melhora da equipe depois de primeiro tempo decepcionante no domingo, na derrota por 2 a 0 para o Red Bull.
"Não discuto a qualidade dos dois. São excelente jogadores, de qualidade incrível. Mas o grupo do Palmeiras tem que encontrar intensidade para que, quando eles chegarem, só acrescentem", prosseguiu o jogador. Mesmo o fraco desempenho no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no fim de semana, não é indicado como uma prova de que falta criatividade no Verdão. Lucas acredita que há força ofensiva na equipe, mas ainda é preciso marcar melhor. Por isso, o time acabou sofrendo dois gols antes do intervalo.
"Não é questão de mudança, porque o trabalho está sendo feito. É questão de conversar, ajustar. O que faltou contra o Red Bull foi a intensidade de marcação que tivemos contra o São Paulo. Nós até criamos, porque temos jogadores de criatividade na frente, e tivemos chances de empatar. Mas não houve intensidade na marcação no primeiro tempo, demos muitos espaços e, quando nos demos conta, estava 2 a 0", lembrou o lateral direito.
Valdivia entrou em campo pela última vez em 7 de dezembro e trata de lesão na coxa esquerda desde novembro, mas a expectativa é de que, enfim, esteja à disposição no sábado, contra o Mogi Mirim. Já Cleiton Xavier será uma das novidades inscritas para as fases finais do Campeonato Paulista, a partir da próxima semana.
3720 visitas - Fonte: Terra