O discurso inflamado de Zé Roberto no vestiário do Palmeiras na estreia do clube no Campeonato Paulista, quando exaltou a grandeza do clube, inspirou a revista Placar, que aproveitou as palavras do jogador para questionar: "O Palmeiras é grande?". Apesar da pergunta, o diretor da revista, Sérgio Xavier Filho, revelou que não tem nenhuma dúvida sobre a resposta, em participação no "Redação SporTV", e explicou como chegou à escolha da capa .
- A primeira chamada de capa era "O Palmeiras é grande", que era a resposta disso. Aí a gente olhou e pensou: por que estamos respondendo uma pergunta que foi questionada pelo Zé Roberto? Vamos pôr um ponto de interrogação, aí colocamos um pouco de polêmica nessa discussão, coloca a motivação da palestra nesse ponto de interrogação! Por isso colocamos. Mas a resposta é óbvia, claro que o Palmeiras é grande. O que define a grandeza de um clube não é seu estádio, não é a quantidade de títulos, é a sua torcida. O clube de futebol é a sua torcida. Quem tem torcida grande e relevante é grande, ponto final - afirmou.
Segundo Sergio Xavier Filho, a revista já tinha escolhido o Palmeiras como um dos destaques da edição e o discurso de Zé Roberto contribuiu e deu um tempero a mais, justamente para levantar a questão da grandeza do clube, como o jogador fez dentro do vestiário.

Zé Roberto fez discurso emocionado no vestiário e destacou a grandeza do clube (Foto: SporTV)
- O que motivou essa chamada de capa foi muito o discurso do Zé Roberto, no início do ano, quando faz uma preleção emocionada, como um pastor, e reforça o tempo todo: "o Palmeiras é grande, é enorme, tem tradição", como se ele tivesse que convencer os jogadores de que o Palmeiras é grande. Já estávamos fazendo uma matéria sobre o Palmeiras, que cresceu demais esse ano, não como clube, mas como time, as contratações, o estádio, número de sócios. Na hora que o Zé Roberto faz aquele discurso, vimos que tinha uma boa chamada de capa - revelou.
Na ocasião, o vídeo foi divulgado pelo próprio clube e Zé Roberto revelou que não esperava tamanha repercussão. Aos 40 anos, o jogador virou uma referência dentro do reformulado elenco do Verdão. No último domingo, o lateral-esquerdo sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita na derrota para o RB Brasil e virou dúvida para o jogo de sábado, às 18h30, quando o Palmeiras recebe o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista.
12342 visitas - Fonte: Globo Esporte