Valdivia caminha para, enfim, estrear em 2015 (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Em treino sem a presença da imprensa na Academia de Futebol, nesta quarta-feira, Valdivia trabalhou normalmente. O Palmeiras informou que o meia participou sem problemas da atividade ao lado de Kelvin, enquanto Zé Roberto e Cleiton Xavier apenas trabalharam fisicamente.
Após passar a última semana em tratamento com a seleção chilena, o jogador mais caro do elenco voltou a treinar no clube na terça-feira, quando realizou apenas exercícios físicos isoladamente. Nesta manhã, contudo, fez parte normalmente de trabalho em campo reduzido no qual o elenco foi dividido em três times.
Valdivia trata lesão na coxa esquerda desde novembro e entrou em campo pela última vez em 7 de dezembro. Existe a expectativa de que, enfim, estreie neste ano diante do Mogi Mirim, no sábado, no Palestra Itália, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Já Kelvin, que treinou normalmente nesta quarta-feira, deve demorar mais tempo para estrear pelo clube. O atacante torceu o joelho esquerdo durante a pré-temporada, semanas após ser emprestado pelo Porto, em janeiro. Não foi inscrito para a fase inicial do Paulistão, mas já está recuperado da contusão.
Quem pode ser desfalque no fim de semana também é Zé Roberto. O veterano foi substituído no segundo tempo da derrota para o Red Bull, no domingo, por conta de edema na coxa direita e só tem feito tratamento desde então, sem treinar. Cleiton Xavier, que só poderá ser inscrito na próxima fase do Estadual, não trabalhou com bola para fazer recondicionamento físico, já que se recupera de problema muscular.
Para a partida de sábado, Oswaldo de Oliveira também não poderá contar com Tobio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Victor Ramos e Jackson disputam a posição. A equipe deve começar a ser definida em treino técnico na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol – a imprensa poderá acompanhar a atividade.
2940 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva