Gareca estreou pelo Peru com derrota por 1 a 0 para a Venezuela Foto: Eliot J. Schechter/AFP
Ex-técnico do Palmeiras, o técnico argentino Ricardo Gareca enfrentou duras crítica da torcida alviverde e da imprensa paulista. Seu novo desafio, diante da seleção peruana, começou da mesma maneira após a derrota por 1 a 0 para a Venezuela, em amistoso na terça-feira em Miami.
"Peru sem rumo diante da Venezuela”, estampou na sua manchete de quarta-feira o jornal “Correo”, afirmando que El Tigre Gareca terá muito trabalho para "corrigir erros, deixar de lado a ansiedade de jogar depois de levar um gol e ensinar os jogadores a ganhar”.
"Os 'tigres' não conseguiram rugir", ironizou o jornal “Líbero”, referindo-se ao apelido do treinador.
"Esses amistosos servem para corrigir erros, e de fato ainda temos muito trabalho pela frente. O objetivo é chegar bem na Copa América", disse o goleiro Pedro Gallese depois da derrota para os venezuelanos.
Semifinalista da última edição da competição continental, em 2011, na Argentina, o Peru será o adversário de estreia do Brasil na fase de grupos, em 14 de junho, em Temuco, no Sul do Chile.
Em seguida, os peruanos voltarão a enfrentar a Venezuela, antes de medir forças com a Colômbia, favorita do Grupo C ao lado dos comandados de Dunga.
"A seleção foi mais do mesmo, só tem capacidade para brigar pelos últimos lugares no futebol sul-americano", criticou o “Líbero”.
"Falta muito para ter uma equipe e falta pouco para a Copa América", alertou o diário “Depor”.
O Peru enfrentou os venezuelanos com vários desfalques de peso, como o atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, os meias Juan Vargas (Fiorentina) e Jefferson Farfán (Schalke 04) e o veterano Claudio Pizarro (Bayern de Munique).
O próximo amistoso será contra o México, no dia 3 de junho, em Lima, o último antes da Copa América.
4491 visitas - Fonte: Esporte Band