Arouca vê passagem 'histórica' por rival e projeta ainda mais no Verdão

2/4/2015 07:44

Arouca vê passagem 'histórica' por rival e projeta ainda mais no Verdão

Abraçado pela torcida do Palmeiras antes mesmo de assinar contrato, volante é o campeão de venda de camisas e tem status de intocável. Ele falou com exclusivade ao LANCE!

Arouca vê passagem 'histórica' por rival e projeta ainda mais no Verdão

Só alegria: Arouca se disse surpreso com carinho dos palmeirenses (FOTO: Eduardo Viana)



Foram 268 jogos e seis títulos, sendo uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Estaduais. A passagem de Arouca pelo Santos, que o próprio volante chama de "histórica" nesta entrevista ao LANCE!, tem números difíceis de serem superados. Mas é justamente esse o objetivo do camisa 5 no Verdão, cuja torcida ele já conquistou.



- Ídolo é uma palavra muito forte, mas deixei minha história marcada lá, sim. Foram seis títulos, acho que minha passagem por lá foi histórica. Espero que possa construir uma história até melhor aqui no Palmeiras em termos de títulos. Vou em busca disso - disse Arouca, na primeira entrevista exclusiva que concedeu desde que chegou ao Palestra Itália.



Os santistas não o perdoam por ter entrado na Justiça cobrando quatro salários atrasados e solicitando a rescisão contratual – o Palmeiras assumiu uma dívida de R$ 1,4 milhão, ficou com 40% dos direitos, deixou outros 40% para o rival e mais 20% para a Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A.) e acabou encerrando a briga jurídica. No reencontro com a Vila Belmiro, mês passado, ele foi muito vaiado. Sentimento totalmente inverso ao que os palmeirenses nutrem desde que ver o volante de verde era só um desejo da diretoria.



- Não gosto muito de comparar, mas queria dizer que a torcida do Palmeiras me surpreendeu muito. Jogando contra, já via que fazia a diferença, incentivava, mas agora vejo que é aquilo e muito mais. Eles lotam o estádio mesmo se o jogo for no domingo às 11h. Se for às 22h, eles vão também, mesmo tendo passado por um momento delicado no ano passado - elogiou o meio-campista.

Quando a negociação tornou-se pública, as redes sociais do jogador foram "invadidas" por palmeirenses. Depois da assinatura do contrato, válido até o fim de 2018, muitos trocaram suas fotos de perfil pelo rosto do volante. Quando um santista o ofendeu com injúria racista pelo Twitter, o perfil do Ministério Público foi imediatamente acionado pelos fanáticos. Agora, a rede de lojas do Verdão divulgou que é ele o campeão de venda de camisas neste ano.

Em campo, Arouca já começou a justificar a euforia. Desde a estreia, contra o Capivariano, o volante participou de todos os jogos do clube. São oito no total, sendo sete como titular – só ficou na reserva contra o Bragantino porque foi poupado, mas entrou durante o segundo tempo.

- Me cobro muito, mesmo quando estou em nível muito bom - discursa o novo candidato a ídolo do Verdão.





A trajetória de Arouca nos clubes anteriores:



Fluminense

Cria da base, tornou-se profissional em 2004 e ficou até 2008. Ganhou o Carioca de 2005 e a Copa do Brasil de 2007, além de ter sido vice-campeão da Libertadores do ano seguinte. Foi eleito o terceiro melhor volante do Brasileirão de 2005 pela CBF. Ao todo, foram 212 jogos e nove gols marcados pelo Tricolor.



São Paulo

Foi contratado no início de 2009 como grande aposta para a temporada, mas jamais conseguiu se firmar como titular. Começou jogando em apenas 25 partidas, algumas como lateral-direito, e entrou no decorrer de outros 16 jogos. Deixou o clube sem marcar gols, envolvido em uma troca com o Santos por Rodrigo Souto.



Santos

Chegou em 2010 e saiu no início deste ano, rumo ao Palmeiras. Titular em todo o período, fez 268 jogos, seis gols e seis títulos (Copa do Brasil 2010, Libertadores 2011 e Recopa 2012, além dos três Paulistas, em 2010, 2011 e 2012). Eleito pela CBF o segundo melhor volante do Brasileiro 2010 e o terceiro em 2011.



Confira um bate-bola exclusivo com Arouca:



LANCE! Você teve longas trajetórias no Fluminense e no Santos. Seu objetivo no Palmeiras é repetir isso?

Arouca: Sem dúvida. Quando chego a um clube, meu pensamento é sempre ficar ao máximo, cumprir o contrato. No Fluminense foram mais de 200 jogos, no Santos também. Espero que aqui eu possa cumprir, quem sabe renovar e ficar muito mais tempo. Espero fazer história aqui, com títulos e bons jogos.



Em algum momento você já teve a convicção de que o Palmeiras pode conquistar títulos neste ano?

Acho que no clássico contra o São Paulo. Foi uma coisa muito boa para nós, jogadores, que precisávamos de uma vitória como essa, contra uma grande equipe. Temos que levar esse jogo como parâmetro. Lógico que nem sempre as coisas se encaixam da maneira que queremos, mas temos que nos esforçar.



Você chegou com status de grande contratação. Acha que já é visto pelos colegas como líder?

Eu me considero, sim, pela experiência que eu tenho no futebol. Apesar de ter apenas 28 anos, já passei por alguns clubes. Não sou um líder de falar muito, mas um líder dentro de campo, de passar experiência para os jogadores jovens. Acho que posso agregar bastante com essa liderança.



Como é a parceria com o Gabriel? Já estão entrosados?

Como o Gabriel também tem qualidade, a gente acaba intercalando. Quando a jogada está melhor para ele chegar na frente, ele chega, tanto que já fez gol. São dois jogadores que sabem marcar e sabem sair jogando, então a gente está se revezando para ajudar o pessoal da frente. É um garoto gente boa. A gente procura conversar bastante fora de campo também, estamos sempre juntos.













3498 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense