O Palmeiras conseguiu 41.944 novos sócios-torcedores no primeiro trimestre de 2015, mais do que os três rivais locais somados, segundo números fornecidos pelo Avanti. O Corinthians teve 23.196 adesões, o São Paulo, 16.971, e o Santos, 647. A soma dos três maiores de São Paulo chega a 40.814.
Em outra comparação, os palmeirenses conseguiram de janeiro a março quase o dobro de sócios de todos os 12 principais clubes de cinco estados – Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo obtiveram 7.310 associados; Grêmio e Internacional, 6.972. Cruzeiro e Atlético-MG, 3.825. Sport e Náutico, 3.827. Bahia e Vitória, 213. A soma dá 22.147.
Além dos já conhecidos efeitos do novo estádio e das contratações feitas na pré-temporada, o Palmeiras reforçou a comunicação do Avanti neste primeiro trimestre. O clube usou inserções na programação da Globo, embutidas no contrato de direitos de transmissão assinado em 2011, para comunicar seu programa de sócios-torcedores no intervalo do Jornal Nacional, quando a audiência é das mais altas. Com bom humor e pertinência. Em vez de usar a imagem de algum atleta no comercial, Paulo Gregoraci, diretor de marketing do time e sócio da agência de publicidade W/McCann, transformou Alexandre Mattos, diretor de futebol que chegou nesta temporada e ganhou a empatia do torcedor, em garoto-propaganda. Deu certo.
37014 visitas - Fonte: Globo Esporte