Mineiros estiveram na Vila Belmiro para tratar sobre Lucas Lima (Fernando Dantas/Gazeta Press)
A busca do Cruzeiro por um camisa 10 para a fase de mata-mata da Libertadores ainda não terminou, embora exista um novo alvo: Lucas Lima. Tudo porque Valdivia pediu muito alto e ficou para escanteio. Houve, inclusive, uma reunião entre um dirigente cruzeirense e o presidente santista Modesto Roma na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
O problema do Cruzeiro é a concorrência do Porto, que já se dispôs a pagar R$ 45 milhões por 100% dos direitos econômicos de Lucas Lima - o Santos tem apenas 10%, enquanto a Doyen possui 80% e o empresário Edson Khodor conta com os outros 10%.
O Cruzeiro topa pagar menos do que os portugueses, mas propõe que Peixe e Doyen fiquem com uma fatia dos direitos do meia, apostando na sua valorização com uma boa campanha na Taça Libertadores - o time de Marcelo Oliveira lidera o Grupo 3, com cinco pontos em três jogos.
Com dinheiro em caixa, a Raposa tem encontrado dificuldade na reposição de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. O uruguaio Arrascaeta ainda não empolgou, Júlio Baptista vive machucado, enquanto Gabriel Xavier sequer é titular.
Já Valdivia pode jogar no Boca Juniors. Pelo menos é o que garante a diretoria mineira, baseada nas conversas com o pai do palmeirense. Seu contrato termina em agosto e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado. As negociações com o Palmeiras sequer começaram e o chileno enfrenta forte resistência no Palestra Itália.
9165 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola