O dia do aniversário é o mesmo, a idade é parecida, mas a idolatria é igual. Tanto Arce quanto Edmundo estão para sempre no coração dos torcedores palmeirenses. O Rei das Bolas Paradas (41 anos) e o Animal (44 anos) tiveram vários momentos marcantes com a camisa do Verdão. Vamos relembrar alguns deles:
8. Duas vezes Edmundo na final do Rio-SP
Pelo ano de 1993, o atacante já despontava como grande fera dos gramados. Não podia ser diferente. Na decisão contra o maior rival, Corinthians, Edmundo atropelou e fez os dois gols da vitória por 2 a 0.
7. Mercosul de 2000
O Palmeiras venceu a Mercosul de 1998 em cima do Cruzeiro, e os dois times voltaram a se enfrentar dois anos depois, só que nas quartas de final. O Verdão venceu por 3 a 2 no Parque Antártica e, no Mineirão, Arce reinou. Foi dele o cruzamento preciso, em cobrança de escanteio, para Galeano abrir o placar. Foi dele também o gol de pênalti que ampliou o placar.
6. Se segurando no poste
Internacional e Palmeiras se enfrentavam no Beira-Rio, em 1994, quando de repente o camisa 7 ganhou na velocidade de Luís Carlos Winck e tocou na saída do goleiro Sérgio. A bola passou vagarosamente, a tempo do jogador se apoiar na trave e completar com tranquilidade para as redes.
5. Massacre no Vasco
O Vasco ficou marcado no ano de 2000 do palmeirense pela virada inacreditável na final da Copa Mercosul, após estar perdendo por 3 a 0. Entretanto, os times disputaram outra decisão naquela temporada: torneio Rio-SP. E o Palmeiras levou com classe. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Verdão goleou o time carioca por 4 a 0 no Morumbi. Destaque para o gol de Arce que fechou a goleada e, principalmente, para o cruzamento de três dedos que ele fez para Euller marcar.
4. Golaço contra o Flamengo
Mesmo já do alto de seus 36 anos, Edmundo ainda demonstrava, em 2007, toda a sua categoria e inteligência que o fizeram chegar aonde chegou na carreira.
3. Lindos gols contra o São Caetano
Ano de 2002, Arce já estava no Verdão há quatro anos e era ídolo. De muito longe e, ao mesmo tempo, batendo de forma colocada, venceu o goleiro do São Caetano duas vezes. Lindos gols com a marca do paraguaio.
2. Mais um contra o Timão
Depois de linda jogada de Evair, Edmundo completou de primeira. Lindo e importantíssimo gol. Era "apenas" a primeira partida da decisão do Brasileirão, vencida pelo Verdão em 1994.
1. Compilação
?Alguns outros lances do lateral-direito, para a torcida lembrar e se deliciar.
7638 visitas - Fonte: 90min