Valdivia participou do treino desta quinta-feira, mas não joga (Foto: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Valdivia não será relacionado para o jogo entre Palmeiras e Mogi Mirim, às 18h30 deste sábado, no Allianz Parque, mas está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda que o impede de atuar desde 7 de dezembro e disposto a entrar em campo logo. Quem garante é o próprio chileno, que credita a decisão à comissão técnica do clube.
- Estou totalmente recuperado, com muita vontade de jogar e à disposição da comissão técnica. Sei que preciso recuperar o ritmo de jogo e isso só conseguirei quando começar a entrar em campo, aos poucos. Infelizmente não será nesse sábado, mas respeito a decisão da comissão técnica de não me relacionar - disse o armador, em texto enviado ao LANCE! por sua assessoria de imprensa.
Enquanto isso, seguem paradas as conversas para renovação de contrato. O vínculo atual do meia vai até agosto, mas o clube decidiu que nem sequer apresentará uma proposta enquanto ele não engatar uma sequência de jogos.
Na manhã desta quinta-feira, Valdivia participou de todo o coletivo e chamou a atenção ao recuperar uma bola quase perdida com um carrinho, levantar rapidamente e servir Leandro Pereira para o segundo gol dos suplentes na vitória por 2 a 1 sobre os titulares. Com isso, aumentou a expectativa era de que o jogador pudesse começar no banco contra o Mogi, mas nem isso será feito.
- O elenco do Palmeiras conta com ótimos jogadores e preciso esperar minha oportunidade. Temos um treinador muito correto, que está fazendo um excelente trabalho, e irá me colocar quando achar que chegou a hora - acrescentou Valdivia.
A comissão técnica do Palmeiras decidiu dar sequência ao processo de recondicionamento físico do jogador. Na segunda-feira, ele participará de jogo-treino contra o São Caetano, na Academia de Futebol. A estreia na temporada pode ficar para quarta, contra o Ituano, fora de casa, mas não há uma previsão oficial.
3054 visitas - Fonte: LanceNet!