Egídio fez parte da reformulação de Mattos no Cruzeiro bicampeão brasileiro (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Egídio foi o 20º reforço do Palmeiras para 2015 e o diretor de futebol Alexandre Mattos já avisou que não será o último, o que não assusta o lateral esquerdo. A mais recente contratação do Verdão lembra que o mesmo dirigente promoveu uma reformulação que, logo no primeiro ano, garantiu um título brasileiro ao Cruzeiro em 2013.
“O Cruzeiro teve 15 contratações em 2013 e fui para lá naquela onda. E logo no primeiro ano conseguimos um título brasileiro. Vejo semelhanças muito parecidas com o Palmeiras de agora porque o Cruzeiro também tinha escapado do rebaixamento recentemente”, apontou Egídio, que também foi bicampeão nacional com a equipe mineira em 2014.
“O Palmeiras se reformulou com grandes jogadores. O meu primeiro contato foi o melhor possível. Vi muita qualidade e me senti, praticamente, em casa. É um grupo bom, com todos se tratando bem e felizes, com uma harmonia muito boa, um clima muito bom. Isso me alegrou bastante. Com essa união, tenho certeza de que tanto eu quanto o time vamos dar muito certo. Vamos brigar por títulos”, apostou.
É a ambição de Alexandre Mattos. O dirigente tem sido o cérebro da reformulação que, até agora, só deixa o Verdão como clube grande com pior campanha no Campeonato Paulisa. Mas bastou o lateral esquerdo reserva João Paulo se machucar para ele procurar Egídio, como continuará fazendo ao longo. “O Palmeiras ainda pode ter novas aquisições. O Egídio é um exemplo de que somos atuantes e sempre atentos às possibilidade de mercado” , comentou.
Mattos tem sido marcado por um discurso esperançoso. “Já fomos campeões juntos, o Egídio sabe como gostamos de trabalhar e sei do seu potencial e profissionalismo.
Ele não demorou basicamente nada para dizer que queria muito vir para esse nosso projeto no Palmeiras. Vamos trabalhar muito para sermos felizes novamente em uma nova camisa”, apostou o diretor de futebol.
3405 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva