Oswaldo de Oliveira espera apagar a má recordação do último domingo e ganhar espaço na tabela no fim da fase de classificação do Campeonato Paulista.
Derrotado pelo Red Bull, o Palmeiras caiu para o quarto lugar geral, mas tem duas rodadas para se recuperar e melhorar sua posição no mata-mata.
“Não gostaria nem de voltar a falar, mas foi muito sentida a nossa derrota no último jogo. A gente poderia estar em uma situação bem melhor. De toda forma, temos condições de evoluir na tabela e ficar em outra situação para a fase final”, afirmou o treinador.
Tivesse vencido o Red Bull, o time alviverde estaria com a segunda melhor campanha do Estadual, atrás apenas do Corinthians. Nos embates com Mogi Mirim e Ituano, tentará chegar a esse posto, que poderá render a vantagem de atuar em casa nas semifinais do Estadual.
Seguindo em quarto, o Palmeiras corre até pequeno risco de não atuar no Palestra Itália nas quartas de final. Por questões de segurança na capital, ficando abaixo de Corinthians e São Paulo, a equipe poderá ser forçada a jogar em outra cidade – possibilidade que provavelmente será descartada pela FPF.
“É uma coisa do regulamento, mas a possibilidade de nós jogarmos em casa é bastante grande, acho que é até provável. De qualquer maneira, é uma coisa sobre a qual a gente só vai ter ideia completa depois que essas duas rodadas se passarem. Seis pontos, nesta altura da competição, podem ser muito decisivos. Vamos aguardar”, concluiu Oswaldo.
3165 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva