O Uberlândia, do ala/armador Audrei, venceu o Palmeiras e fechou a fase de classificação do NBB 7 com vitória (João Pires/LNB)
Após ver o Palmeiras anotar os 12 primeiros pontos da partida, o Uberlândia melhorou seu desempenho ofensivo nos três quartos seguintes e fechou suia participação no NBB 7 com triunfo sobre a equipe alviverde, pelo placar 82 a 78, na partida realizada no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG).
O grande destaque do triunfo do Uberlândia foi o ala Zanini, que fechou a partida com 19 pontos e ficou a apenas um tento de igualar seu recorde pessoal na competição.
Quem também se destacou pelo time do Estado de Minas Gerais foi o ala/armador Audrei, autor de 13 pontos, e o pivô norte-americano O’Neal Mims, dono de grande duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes.
Pelo lado do Palmeiras os destaques foram os pivôs Douglas Nunes, cestinha da partida com 22 pontos, e o norte-americano Steven Toyloy, dono de duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes.
Com a vitória, o Uberlândia espantou qualquer chance de ser rebaixado do NBB e finalizou a temporada 2014/2015 do principal campeonato de basquete do Brasil com campanha de nove vitórias em 30 partidas (30,0% de aproveitamento).
Já o Palmeiras fechou a fase de classificação do NBB 7 com a nona melhor campanha, com 13 vitórias em 30 partidas (43,3% de aproveitamento) e terá o Franca Basquete como adversário na fase oitavas de final dos playoffs do NBB.
O Jogo
O Palmeiras começou o duelo contra o Uberlândia com tudo. Contando com a mão calibrada e sem dar chances a seu rival, a equipe alviverde anotou os 12 primeiros pontos da partida antes da primeira pontuação da equipe mineira. Mesmo após o time visitante tirar o zero do placar, o Palmeiras conseguir ditar seu ritmo de jogo durante todo o período inicial e fechou os dez primeiros minutos de partida vencendo o jogo: 23 a 14.
O segundo período foi um pouco diferente do primeiro. Mais tímido e com aproveitamento muito baixo nos arremessos, o Palmeiras nem de perto teve um desempenho igual ao do primeiro quarto e viu o Uberlândia começar a gostar da partida.
Com 11 pontos seguidos, a equipe do Triangulo Mineiro não só diminuiu a grande desvantagem no placar como também empatou a partida (29 a 29). Após ver a grande reação da equipe uberlandense, o Palmeiras conseguiu melhorar e fechar a primeira etapa à frente do placar: 41 a 37.
Aproveitando o bom final de segundo quarto, o Palmeiras iniciou a segunda etapa com um bom desempenho ofensivo, principalmente da dupla de garrafão Douglas Nunes de Steven Toyloy, e voltou a ter vantagem de dois dígitos de vantagem (53 a 42).
Após ver mais uma vez a equipe visitante dominar a partida, o Uberlândia se acalmou e foi se recuperando no placar após melhora de seus desempenhos no ataque e principalmente na defesa. Com destaque para Zanini, autor de 11 pontos, o Uberlândia conseguiu tirar totalmente a vantagem construída pelo Palmeiras e fechou o terceiro quarto com quatro pontos de vantagem (61 a 57).
O Palmeiras foi liderado mais uma vez pelo pivô Douglas Nunes, que anotou 11 dos 21 pontos da equipe no período derradeiro da partida. Porém mesmo com o grande desempenho do ala/pivô alviverde, o Uberlândia foi forte e com boa presença do trio Zanini, Audrei e Leandro, que combinaram para 18 pontos, terminou a partida com vitória e espantou o fantasma do rebaixamento.
2640 visitas - Fonte: Lancenet!