Robinho ainda não enfrentou o Mogi desde 2008 (Foto: Reginaldo Castro)
Enquanto Valdivia e Cleiton Xavier não estão em condições, Robinho é o meia do Palmeiras.
E na partida deste sábado, o camisa 27 irá reviver uma parte importante de sua história, já que foi pelo Mogi Mirim que o jogador começou a chamar a atenção.
A boa campanha pelo Sapão na A2 do Paulista em 2008 o fez ser negociado com o Santos. Desde então, ele nunca mais enfrentou a equipe, da qual ele guarda grande carinho.
– Estou feliz, porque durante todo este tempo na carreira não enfrentei o Mogi. Fiquei no banco uma vez com o Santos, mas acabei não jogando. Então estou feliz por este reencontro, espero fazer um grande jogo pelo Palmeiras e também para homenagear a cidade de Mogi Mirim, porque eu fui muito bem lá – afirmou o jogador.
Além da boa campanha pelo Mogi, que despertou interesses de equipes como o Peixe, Robinho tem uma forte ligação com a cidade. Embora tenha nascido em Marialva (PR), o atleta de 27 anos tem família na cidade, terra natal de sua esposa.
– Eu tenho muito carinho pelo Mogi, queria muito que o time passasse de fase e chegasse às quartas de final. Acompanho sempre, minha esposa é de lá, eu tenho família na cidade – explicou o armador.
Bastante elogiado por Oswaldo de Oliveira, Robinho já disputou 14 partidas e tem sido uma peça importante no esquema do treinador neste começo de temporada.
Ele é o vice-artilheiro do time em 2015, com cinco gols, e também um dos principais garçons no elenco, com quatro assistências, junto de Allione.
Com a ameaça cada vez mais real de Cleiton Xavier e Valdivia, um bom jogo contra o ex-clube é importante para manter Robinho forte na briga pela titularidade com a dupla.
3150 visitas - Fonte: Lancenet!