Oswaldo não está preocupado com cartões
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras entrará em campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mogi Mirim, na Arena, com quatro jogadores pendurados: o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Arouca e o atacante Dudu.
Como este é o penúltimo jogo da primeira fase do Campeonato Paulista, será a última chance para os alviverdes "zerarem" os cartões amarelos antes da disputa das quartas de final. Caso alguém enfrente o Ituano, dia 8, pendurado, correrá o risco de não jogar o mata-mata.
Além do quarteto, o lateral-esquerdo Zé Roberto, vetado por conta de um edema na coxa direita, e o meia-atacante Alan Patrick, que levou uma pancada na coxa esquerda e também ficou fora da lista de relacionados, também estão pendurados.
O técnico Oswaldo de Oliveira assegura: a equipe tratará com naturalidade essa questão, e ele não dará nenhuma instrução para que nenhum atleta receba o cartão amarelo.
– Temos de nos preocupar em vencer a partida. A questão do cartão, a não ser que seja pontual, tem de sair naturalmente. Costumo não forçar essa barra. Vamos normalmente, independentemente de quem pode ficar fora ou não – afirmou o técnico.
Para o jogo contra o Mogi Mirim, especificamente, Oswaldo não contará com o zagueiro Tobio, que recebeu o terceiro amarelo na derrota por 2 a 0 para o RB Brasil, no último domingo. O fato de as quartas de final serem disputadas em jogo único aumenta a importância de eventuais desfalques, já que não haverá "segunda chance" para avançar no estadual.
Por outro lado, o Palmeiras ainda luta para ultrapassar o São Paulo na classificação geral e não correr riscos de mandar o jogo das quartas fora da capital. Com 27 pontos, o Verdão está dois atrás do Tricolor.
Como o Corinthians, com 35, não é mais alcançável a duas rodadas para o fim da primeira fase, a disputa é com o rival do Morumbi. O regulamento do torneio prevê que o dono da pior campanha entre os três times paulistanos terá de mandar a primeira partida eliminatória no interior.
Tanto o Palmeiras como o São Paulo disputam um jogo em casa e outro fora nestas duas últimas rodadas do estadual. O Verdão encara o Mogi como mandante neste sábado e finaliza a fase inicial contra o Ituano, fora. Já o Tricolor encara o Botafogo em Ribeirão Preto no domingo e fecha diante da Portuguesa, no Morumbi.
3999 visitas - Fonte: Ge