Robinho, em treino do Palmeiras na Academia
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Oswaldo de Oliveira não esconde de ninguém: a entrada de Valdivia na equipe titular do Palmeiras é apenas uma questão de tempo.
Relacionado para o jogo contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na arena do Verdão, o Mago iniciará no banco de reservas, mas até as quartas de final deverá aparecer na formação principal. Uma preocupação para o meia Robinho, atual responsável pela armação da equipe.
Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista ao lado de Rafael Marques, com quatro gols marcados, o jogador virou destaque principalmente após o golaço de cobertura marcado em Rogério Ceni, na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo. O lance rendeu a Robinho o posto de dono do primeiro gol de placa do novo estádio palmeirense.
Após começar o Campeonato Paulista como segundo volante, Robinho foi deslocado para o meio-campo, na função central do esquema 4-2-3-1, por conta da chegada de Arouca. Assim, Alan Patrick perdeu espaço entre os titulares.
Porém, com a volta de Valdivia, a tendência é que Oswaldo mantenha a atual disposição tática da equipe, e Robinho vá para o banco de reservas. O técnico ainda faz mistério.
– É uma questão que evolui. A minha ideia é colocá-lo para jogar. Vamos ver para quem vai sobrar essa oportunidade – desconversou o treinador, em entrevista coletiva.
Com a lesão de Allione, Rafael Marques, que já vinha sendo titular na ponta direita, se firma na formação principal. Do lado esquerdo, Dudu também dificilmente perderá a vaga.
Dessa maneira, Valdivia provavelmente será escalado como camisa 10 “de origem”, tendo como principal função organizar a armação da equipe, que tem atravessado altos e baixos ao longo do Paulistão. Vale ressaltar que Robinho já foi escalado como volante em alguns jogos.
A concorrência na equipe titular deve aumentar ainda mais nas quartas de final do estadual, já que Cleiton Xavier e Kelvin estarão à disposição de Oswaldo, após ficarem fora da primeira fase.
Enquanto o meio-campista não regularizou sua transferência para o Palmeiras a tempo de ser inscrito, o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e levou dois meses e meio para se recuperar.
3054 visitas - Fonte: Ge