Paulo Nobre reforçou o desejo de seguir com Valdivia no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O presidente Paulo Nobre costuma ser monossilábico ao comentar as movimentações do Palmeiras no elenco. Neste sábado, antes da partida contra o Mogi Mirim, na arena do Verdão, o mandatário negou que tenha recebido qualquer proposta pelo meio-campista Valdivia e reforçou a vontade de ambas as partes em renovar o contrato, válido até agosto deste ano.
– Oficialmente, só que o jogador gostaria de continuar no clube, e o pai está conversando com o Alexandre. Só isso – afirmou o mandatário, referindo-se às negociações entre Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, e o pai e empresário do jogador, Luis Valdivia, que ainda estão em estágio inicial.
A recuperação tardia do atleta, que deverá ser titular do Verdão nas quartas de final do Paulistão, prejudicou qualquer nova avaliação sobre o camisa 10 e sua importância no elenco.
O fator financeiro é o que mais pesará para que clube e jogador cheguem a um acordo. Acostumado ao Palmeiras e à cidade de São Paulo, Valdivia divide opiniões entre os torcedores, mas terminou 2014 como um dos grandes responsáveis pela permanência do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro.
– O Palmeiras conhece bem o jogador. Nosso departamento médico também o conhece bem. Tem de ter vontade de ambas as partes, que existe, de chegar a um número que seja bom para ele para o clube. Nossa intenção é que continue – completou Nobre.
Valdivia chegou a ser sondado pelo Cruzeiro, mas os valores pedidos pelo chileno assustaram a diretoria da Raposa. Na Argentina, jornais locais chegaram a citar um possível interesse do Boca Juniors no atleta. No início do ano, o Flamengo também surgiu como possível destino do atleta.
3963 visitas - Fonte: Globo Esporte