Valdívia fez seu primeiro jogo em 2015, entrando no segundo tempo contra o Mogi Mirim Julia Chequer/Folhapress
Depois de quatro meses de inatividade, Valdivia finalmente retornou aos gramados para defender as cores do Palmeiras. O meia atuou por cerca de 30 minutos na vitória de sua equipe contra o Mogi Mirim por 3 a 1 e mostrou lampejos do que já mostrou em sua passagem na equipe paulista.
Em um lance aos 35 minutos do 2º tempo, deixou para trás quatro adversários em sequência e levou o Allianz Parque ao delírio, assim como já havia sido em outros dois momentos anteriores. Quando o chileno foi anunciado no telão e quando recebeu o chamado de Oswaldo para substituir Cristaldo.
Com sua última atuação na primeira semana de dezembro de 2014, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, o meia ainda mostrou que não está com ritmo de jogo. Em alguns momentos, mostrou insegurança e certa falta de mobilidade.
Agora, Valdivia segue a sua programação para entrar o mais rápido possível em forma. Na quarta-feira, deve atuar por mais alguns minutos contra o Ituano para, então, estar à disposição até para ser titular do Palmeiras nas quartas de final, contra adversário ainda a definir.
O camisa 10 quase não estreou em 2015 nesta quarta-feira. Oswaldo havia decidido colocar o atleta apenas no meio de semana, mas mudou de ideia após uma breve conversa com o jogador. Os cortes de Ryder e Alan Patrick também ajudaram na decisão.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015 e já está livre para assinar um pré-contrato. O clube não ultrapassará os seus limites e estuda uma proposta de produtividade ao atleta, que ainda não foi feita.
3777 visitas - Fonte: UOL