Dudu comemora um de seus gols contra o Mogi (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Dudu poderá jogar "tranquilo" as quartas de final do Campeonato Paulista. Após a vitória fácil do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, na qual o atacante foi o nome do jogo com dois gols e uma assistência, neste sábado, no Allianz Parque, o atacante do Verdão afirmou que forçou o terceiro amarelo para cumprir suspensão na última rodada antes do mata-mata.
- Era o objetivo, tinha que conseguir esse cartão para conseguir jogar tranquilo as quartas de final - disse Dudu.
O atacante irá desfalcar o Verdão contra o Ituano, na próxima quarta-feira, no encerramento da fase de grupos do Estadual. Dudu ainda confirmou que já havia pensado em forçar o terceiro amarelo antes do jogo, e que faria faltas se o time já estivesse ganhando.
- Eu estava com esse pensamento, que se tivesse ganhando iria tomar o cartão para entrar tranquilo nas quartas. A gente fez um jogo bom e desempenhamos um grande futebol - disse o camisa 7.
O lance do cartão aconteceu aos oito minutos da etapa final, quando Dudu puxou a camisa de Magal e interrompeu um contra-ataque do Sapão. À essa altura, o placar já marcava 3 a 1 para o Alviverde.
Além de Dudu, Fernando Prass e volante Arouca também levaram o terceiro amarelo e voltarão "zerados" nas quartas. O zagueiro Vitor Hugo - que foi expulso - começará às quartas de final pendurado, assim como o meia Zé Roberto, que tem dois cartões e deve voltar somente no mata-mata por conta de um edema na coxa direita.
3042 visitas - Fonte: LanceNet!