Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto (Fotos: Ale Cabral)
Valdivia enfim estreou pelo Palmeiras na temporada. Com vínculo até agosto com o clube, o meia chileno sabe que sua permanência (ou não) no Verdão depende de seu desempenho nos próximos meses. Na saída do Allianz Parque, após a partida contra o Mogi Mirim, o jogador negou qualquer avanço nas negociações entre Luis Valdivia (pai e empresário) e a diretoria alviverde, além de colocar "questões financeiras" como único entrave possível para sua renovação contratual.
– Não tem avanço ainda, é uma questão que meu pai está vendo direto com o clube. A minha postura é a mesma de sempre. Tenho um carinho gigante pelo Palmeiras e agradeço o carinho da torcida do Palmeiras – disse o jogador, que foi ovacionado pelos 29 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque.
– Como o Paulo Nobre e o Alexandre Mattos já falaram, se não renovar será por uma questão financeira. Não sei bem a que se referem, porque ainda tem muito o que conversar. Meu interesse é permanecer aqui – completou o camisa 10.
Enquanto Valdivia se recuperava de uma lesão muscular na coxa esquerda, os bastidores do Palmeiras já ferviam a respeito da renovação (ou não) do jogador com o clube. No início de março, antes de Luis Valdivia e a diretoria sentarem à mesa, o meia trocou farpas publicamente com o diretor de futebol Alexandre Mattos.
EM CAMPO
Valdivia entrou na partida contra o Mogi Mirim, na noite deste sábado, aos 20 minutos do segundo tempo. O meia foi participativo, mas não fez gol ou deu assistência. Questionado sobre a "reestreia" pelo Palmeiras (não jogava desde dezembro do ano passado), o jogador fez referência à falta de ritmo de jogo.
– Cansado porque fiquei muito tempo fora. É normal sentir cansaço, mas, fora isso, tudo bem – disse o meia.
3870 visitas - Fonte: LanceNet!