Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto (Fotos: Ale Cabral)
Depois de atuar por 25 minutos na vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim, Valdivia foi o prinicipal personagem na saída do Allianz Parque, na noita deste sábado. Com contrato até agosto, o meia deu uma longa entrevista e mandou diversos recados, até para o diretor de futebol, Alexandre Mattos. Ainda esperando uma oferta do clube para renovar, o jogador citou as negociações frustradas com Wesley e Alan Kardec, hoje no São Paulo, para alertar sobre o risco de perdê-lo.
- Não tem nada (de oferta do Verdão). Pedi para não me envolver muito. Ambas as partes estão resolvendo. Acho que renovação é uma questão normal, você pede salários, luvas. Eu me lembro que quando teve renovação com Kardec, Wesley, foram oferecidos salários bons e luvas. Eu não tenho acompanhado muito, até porque pedi e estava 100% dedicado à minha recuperação. Vou me dedicar a conquistar meus passos de novo, que está difícil, mas a confiança está 100% - disse o atleta.
De volta aos gramados depois de quase quatro meses sem jogar por ter atuado com uma lesão na coxa esquerda na reta final do Brasileiro de 2014, o chileno já disse que deseja ficar, e o presidente Paulo Nobre também alegou que deseja mantê-lo no clube. A diretoria, porém, quer ver o rendimento do jogador em campo e seu comprometimento para entregar uma oferta ao camisa 10, dono do maior salário do elenco. Esta novela, da qual ele já mostra estar se cansando, pode fazê-lo até mudar o discurso inicial, de que jogaria apenas em clubes brasileiros.
- Tudo vai depender de como eu for tratado. Se eu vejo que tem sacanagem comigo, a postura é diferente. Se eu vejo que não aconteceu nada fora do normal, claro que a preferência é sair do país. Como já falei: se eu vejo que tem sacanagem, se isso acontecer, virei a público e contarei tudo. Se for alguma equipe do Brasil mesmo, as pessoas vão ter de entender. Até já saíram muitas notícias falsas, de que teria sido oferecido x de dinheiro, e o Palmeiras não me ofereceu nada até agora. Se eu sentir que essa sacanagem vem de dentro, aí a postura muda. De momento, estou pensando em recuperar o ritmo, porque vocês viram, fiquei cansado em pouco tempo que joguei. Vamos ver o que acontece daqui para frente - completou.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE VALDIVIA
SINCERIDADE DE ALEXANDRE MATTOS
Os resultados vocês já sabem, ele é um ótimo funcionário. Agora... se eu tenho uma empresa e quero que um funcionário fique, negocio com ele antes do contrato terminar. Temos muitos exemplos aqui. Kardec, Wesley, que deixaram a hora passar e foram para outra equipe. Não vou discutir a sinceridade dele, mas quando você quer que o funcionário fique, você não demora para fazer uma oferta para ele.
DESGASTE NA RENOVAÇÃO
Para tranquilidade minha e talvez do treinador, que já declarou que pretende a minha permanência no clube, quando você não tem nada definido, cansa. Até o momento, estou tranquilo. Não estou acompanhando muito a questão de renovar porque pedi tranquilidade nesse sentido. O que a assessoria me passa é que o clube espera jogos, espera ver como eu me adapto a esse novo trabalho e a esse novo grupo. Vai chegar uma hora que vai ter de decidir.
CONTRATO POR PRODUTIVIDADE
A vontade é de ficar. Já falei muitas vezes. Questão de produtividade tem de tomar muito cuidado. Você assina um contrato por produtividade, recebe uma pancada do time contrário, sofre uma pancada no tornozelo, quebra o nariz... Aí não tem como falar. Desculpa, mas não me machuquei sozinho, me machucaram.
BOCA JUNIORS E CRUZEIRO FIZERAM OFERTAS?
Não sei. Pedi para o meu pai deixar com ele tudo que for recebendo, para me deixar tranquilo nessa recuperação que eu vinha recebendo no clube, que está sendo muito boa. Mudaram muitas coisas para o bem, e eu pedi para ele não me passar nada. Não sei de nada.
PERÍODO DE TREINO NA SELEÇÃO CHILENA
A continuação do tratamento foi ótima, vocês não podem esquecer que o único cara que, em determinado momento me tratou e me ajudou a ter uma sequência de jogos, foi o cubano, o José Amador, e ele estava lá. Não sei o que aconteceu se a seleção mandou ou não o relatório.
CARINHO DA TORCIDA PRESSIONA DIRETORIA?
Eu gosto muito desse carinho. Sou agradecido por isso. Todo mundo sabe que um dia estou bem com eles, em outro estou mal, depois estou bem de novo, e isso é bom. Na hora de decidir, isso vai fazer a diferença. Estou tranquilo, tem tempo ainda no meu contrato. Claro que em determinado momento tanto clube quanto jogador vão ter que tomar uma decisão quanto à renovação.
RENOVAÇÃO
Não tem avanço ainda. É uma questão que meu pai está vendo direto com o clube. A minha postura é a mesma de sempre. Eu tenho um carinho gigante pelo Palmeiras, fico agradecido pelo carinho da torcida, e como o Paulo Nobre e o Alexandre Mattos já falaram muitas vezes, se não renovar, vai ser por uma questão financeira. Não sei ao que se referem, porque ainda tem muito o que conversar. O interesse é permanecer aqui.
RETORNO
Fico agradecido pela oportunidade que o Oswaldo me deu. Como eu sempre disse, sou muito grato ao torcedor palmeirense. É um carinho difícil de entender, mas é muito grande e é mútuo. Estou feliz pelo fato de ter voltado depois de um longo tempo sem sentir o que é uma partida oficial. Daqui para frente espero continuar dentro desse grupo.
FOTO DA CANECA NO RIO DE JANEIRO
Eu estava tomando um café. Eu fui duas vezes para lá, só para jogos. Quem foi para lá foi o Tirone. O Tirone que gosta de lá. Podia ter sido qualquer outra cidade.
ENTRAR NO TIME FORMADO
Vocês sabem que o time do Palmeiras tem jogadores com muita qualidade, não sou eu que estou falando isso, todo mundo vê. Claro que é diferente entrar em um time já com muita qualidade. Agora espero acrescentar com meu futebol. Aos poucos, como já falei. Não era para ser hoje, mas tive essa oportunidade e espero continuar dentro do grupo.
VOCÊ SE SENTIU BEM NESTA VOLTA?
Sim, bem, mas cansado, porque fiquei muito tempo fora. É uma questão normal você sentir o cansaço. Fora isso, está tudo bem.
4650 visitas - Fonte: LanceNet!