Valdivia entrou no segundo tempo da partida contra o Mogi, neste sábado, na Arena (Foto: Marcos Ribolli)
A torcida do Palmeiras saiu radiante da Arena, neste sábado, não apenas pela vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, mas pelo retorno de Valdivia.
Foram 118 dias de espera e a volta aconteceu justamente no "Sábado de Aleluia", o que provocou muitas brincadeiras dos palmeirenses no estádio, conforme relatou o narrador Milton Leite durante o "Troca de Passes".
Segundo o narrador, a torcida fez referência à data, que antecede o domingo de Páscoa, na hora de comemorar a tão esperada volta do Mago.
- Tem muito palmeirense brincando que o Valdivia só jogou porque é "Sábado de Aleluia": "Alelulia, o Valdivia jogou" - contou.
O jogador começou a partida no banco de reservas e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Cristaldo, quando o placar já marcava 3 a 1 - o Verdão fez 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Dudu e um de Robinho, e Geovane descontou, aos quatro da etapa final. A empolgação do torcedor com o chileno também foi destacada pelo narrador.
- Quando o nome dele foi anunciado na escalação, antes do jogo, ele foi ovacionado pela torcida. O Valdivia jogou questão de 20 minutos, sofreu falta, deu passe, brincou com a torcida e quase fez gol. Deu pra ver duas coisas: o Valdivia aparentemente volta mais forte, após um trabalho longo que o pessoal da preparação física fez, mas volta nos braços do povo, como diria o poeta.
Do momento que foi anunciado no telão que ele estaria no banco e a partir do momento que ele entrou no jogo só se falou em Valdivia - afirmou.
O comentarista Mauricio Noriega, que também acompanhou a partida, também chamou atenção para a relação do Mago com o torcedor palmeirense.
- Tivemos quase 30 mil pessoas aqui (público foi de 29.536 pagantes), diria que 29 mil pessoas ficaram felizes com a volta do Valdivia, gritaram e aplaudiram (...) Ele é um dos melhores meia armadores que a gente tem em atividade no nosso futebol, ele pensa, enxerga e executa.
Está fora de rimo, obviamente, mas está muito bem. Dá uma opção a mais de qualidade, e várias opções táticas para Oswaldo de Oliveira montar o time - disse.
O Palmeiras fecha sua participação na primeira fase diante do Ituano, em Itu, quarta-feira, às 22h (de Brasília). O SporTV 2 transmite ao vivo.
3315 visitas - Fonte: SPORTV