Valdivia voltou a jogar após 118 dias no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Valdivia ficou à disposição do Palmeiras após quase quatro meses sem jogar futebol. E no primeiro jogo de 2015 com o chileno pronto para ser utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o principal concorrente do Mago na equipe titular deu uma resposta à altura: Robinho, atual responsável pela armação do Verdão, fez um gol e deu duas assistências para Dudu na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Oswaldo já deixou claro que Valdivia será titular do Palmeiras assim que estiver com 100% das suas condições. Na equipe, o Mago ocuparia justamente o posto de Robinho, que é artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista, com cinco gols marcados.
Questionado sobre a possível entrada na equipe, o chileno assegurou que terá uma postura coerente com o momento dos outros atletas do elenco.
– Eu me sinto à vontade no clube, onde me sinto muito bem e onde me dou muito bem. De todos os jogadores que passaram, sou o último cara que ainda está no clube. Dos últimos anos para cá, querendo ou não, sendo poucos, sou o cara que mais títulos conquistou. Podem falar que são poucos, mas são únicos.
Eu sou muito respeitoso, nunca faltei com respeito a jogadores que têm continuidade e vem fazendo um trabalho ótimo. Não vai ser o caso hoje. Eu não pedi titularidade, mas sim que eu seja considerado dentro do grupo – afirmou Valdivia, destacando a força do elenco.
Robinho vem sendo titular com Oswaldo desde o início da temporada. O jogador começou 2015 sendo utilizado como segundo volante, mas foi deslocado para o meio-campo quando Arouca chegou ao clube. Quem saiu da formação principal foi Alan Patrick.
Nos últimos dois jogos na arena do Verdão, Robinho esteve entre os principais destaques da equipe. Na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no dia 25 de fevereiro, ele marcou um gol por cobertura em Rogério Ceni e recebeu uma placa do presidente Paulo Nobre pelo lance. Contra o Mogi Mirim, mais uma grande atuação, comandando o rápido meio-campo alviverde (clique aqui e veja as notas dos jogadores).
Robinho, durante o jogo entre Palmeiras e Mogi Mirim (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras continuará jogando no esquema 4-2-3-1. Oswaldo descarta mudar a ideia tática da equipe de acordo com os jogadores que estão em campo. Para as quartas de final, o técnico ganhará mais “dores de cabeça boas”: Cleiton Xavier e Kelvin serão inscritos e devem concorrer por vagas no setor ofensivo do Verdão.
O último jogo na primeira fase do Paulistão será na próxima quarta-feira, contra o Ituano, fora de casa. Classificado às quartas de final antecipadamente, o Palmeiras aguarda apenas o adversário da próxima fase, que será Botafogo ou Linense.
3945 visitas - Fonte: Ge