Meia voltou a jogar depois de quase quatro meses fora (Foto: Ale Cabral)
Valdivia é um ótimo jogador. Valdivia já deu muitas alegrias ao torcedor alviverde. Valdivia foi um dos pivôs da permanência do clube na elite do Brasileirão no ano passado. Valdivia é um cara tão bom para o Palmeiras que chega a ser ruim: a equipe, até pouco tempo atrás, era dependente das “mágicas” do camisa 10.
Pois o jogo desse sábado, contra o Mogi Mirim, provou que o cenário em 2015 pode ser outro.
Pela primeira vez na temporada, o chileno foi relacionado para um jogo do Palmeiras. Do banco de reservas, mas ainda fora de ritmo, Valdivia viu um chocolate dos titulares sobre o frágil Mogi. Desesperado em busca da vitória (único placar que manteria o Sapão na luta por vaga nas oitavas), o time visitante foi para cima, e acabou castigado. Em três contra-ataques mortais, Dudu e Robinho fizeram “mágica” no Allianz Parque.
No primeiro gol do Verdão, Cristaldo recebeu de Lucas e deu passe de calcanhar para Robinho, que foi ágil e encontrou Dudu livre para marcar. O segundo foi talvez o mais belo: Dudu para Robinho, Robinho para Dudu, Dudu para Robinho, Robinho para Dudu e Dudu para o gol. Ainda na primeira etapa, tabela de Dudu e Cristaldo deixou Robinho livre para estufar as redes.
Só golaços!
Aos 20 minutos do segundo tempo, Valdivia entrou sob gritos eufóricos da torcida. Bom jogador como é (todos sabem que é), deu dribles, lançamentos e por pouco não deu passe para o que seria o terceiro de Dudu.
Valdivia tem contrato até agosto com o Palmeiras. Depende do desempenho do camisa 10 nesses meses para um novo vínculo ser assinado. Fato é que o Verdão já tem em mãos um outro “documento”: a tal carta de alforria acerca do meia chileno.
4062 visitas - Fonte: Lancenet!