Contratado como aposta para a temporada, Robinho já assumiu papel de protagonista no time do Palmeiras.
Com gols importantes, como o diante do Capivariano quando a equipe não encontrava forma de furar a retranca adversária, ou com gols antológicos, como o contra o São Paulo em cima de Rogério Ceni, o meio-campista já virou nome certo na escalação.
Mais do que isso. É justamente na posição dele que a concorrência aumentará na segunda fase do Paulista. Com Valdivia pronto e Cleiton Xavier inscrito, é o meio-campo que precisará sofrer alteração nas mãos de Oswaldo de Oliveira.
Com participação em 12 gols, com seis assistências e seis tentos marcados, Robinho prefere curtir sua fase de artilheiro. No sábado, ele participou de todos os gols da vitória por 3 a 1 contra o Mogi Mirim.
"Sempre falo que meu papel principal é dar assistências, mas sei que um jogador moderno, na minha posição, sempre tem que chegar à área como elemento surpresa, e o Oswaldo me dá essa liberdade. Além disso, venho com muita confiança em chutes de fora da área e até gol de falta já marquei. Fico muito feliz com esse momento de artilheiro do Palmeiras, mas sempre valorizo o coletivo, que vem crescendo de produção a cada partida", destacou o meia.
Oswaldo de Oliveira também já precisou responder questionamentos sobre o que pretende fazer com os reforços. Apesar de sempre testar o time no 4-2-3-1, o comandante já fez observações para escalar a equipe em um possível 4-1-4-1, em uma tentativa de adaptar todos em um só time.
O problema é que ele precisará fazer testes na fase mais aguda da competição, como o mata-mata do Paulista, ou até na segunda fase da Copa do Brasil. Ele cita até Kelvin na hora de falar da melhora de qualidade alviverde, mas evita entregar como vai mudar o time.
"Eu acho que vai ter um upgrade. É essa a minha expectativa com a volta do Valdivia, a volta do Cleiton e a provável entrada do Kelvin, que é um jogador que está treinando muito bem. Isso vai enriquecer o elenco, vai crescer bastante".
O Palmeiras enfrenta o Ituano nesta quarta-feira (8) para garantir que poderá jogar as quartas de final em casa, diante do Botafogo. Caso perca e o São Paulo ganhe, dependerá da Federação Paulista de Futebol rasgar o regulamento e permitir que os três grandes da capital joguem em suas casas.
4389 visitas - Fonte: Uol Noticias