Fernando Prass,em treino.Foto:Cesar Greco/Ag Palmeiras
O capitão Fernando Prass aprova a qualificação do elenco do Palmeiras para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil, competições restantes no ano do centenário - seja com contratações de peso ou com o aproveitamento de garotos da base.
- Não tem receita de bolo, mas o ideal é olhar sempre para a base. O importante é qualificar o grupo, seja com nomes da base ou de fora.
O Palmeiras investe muito na base. Acredito muito no trabalho dentro de campo e no desempenho. Já vi muitos jogadores de nome chegarem e serem preteridos por atletas da base pelo rendimento - afirmou.
O técnico Gilson Kleina já disse quer reforços para a lateral direita e no ataque. A ideia é ter um substituto na ausência de Alan Kardec, centroavante titular.
Douglas Tanque, emprestado à Penapolense, mas prestes a ficar livre do time do interior e do Corinthians, é uma das opções. Na direita, o comandante planeja observar o desempenho do jovem Léo Cunha, de 18 anos, da base, em um jogo-treino com os profissionais.
Enquanto não acerta com novos nomes, o Palmeiras também tenta manter os atletas importantes do atual elenco. Alan Kardec, emprestado pelo Benfica até junho, tem negociação avançada para permanecer definitivamente.
Já Wesley, vinculado ao Verdão até fevereiro de 2015, tem conversas iniciais para renovar, mas também está na mira do São Paulo. A partir de agosto, o volante poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
- São dois reforços de peso. O Wesley acho que fica até o ano que vem. Pelo menos tem contrato. Pelo que tenho acompanhado do Kardec está andando tudo bem. Ele quer ficar e isso facilita muito - disse Prass.
4506 visitas - Fonte: GE