Oswaldo de Oliveira tenta corrigir erros da defesa (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras jogará as quartas de final do Campeonato Paulista no próximo fim de semana. Assegurado na primeira colocação do Grupo 3, o Verdão tem como principal pendência para a fase eliminatória o ajuste da recomposição defensiva.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no último sábado, o setor ofensivo alviverde voltou a provar sua força, mas alguns vacilos na zaga - representados no gol marcado pelo time do interior - ainda preocupam a equipe.
A velocidade do Verdão no meio-campo, especialmente nos contra-ataques, é um dos principais trunfos apresentados pelos comandados de Oswaldo de Oliveira neste Paulistão.
Robinho, que comanda a armação e é artilheiro da equipe no torneio, com cinco gols marcados, simboliza a dinâmica do setor, que conta com Rafael Marques e Dudu revezando-se nos lados direito e esquerdo do ataque para confundir a marcação adversária.
Quando não detém a posse de bola, o Palmeiras ainda tem algumas dificuldades de posicionamento. Na derrota por 2 a 0 para o RB Brasil, na rodada passada, a equipe sofreu com os espaços dados nos contra-ataques adversários. Diante do Mogi Mirim, embora tenha resolvido a partida no primeiro tempo, o Verdão voltou a mostrar algumas dificuldades ao recompor sua defesa.
– Acho que a equipe está crescendo, evoluindo, e a defesa também vai evoluir. O Oswaldo vai trabalhar mais, tem um ano todo para trabalhar. Claro que depois vamos pegar adversários mais difíceis, quando começar o Brasileiro. Espero que quando chegarmos à próxima fase estejamos com tudo bem – resumiu o atacante Dudu.
– A gente sabe que, se acontecer isso com equipes da Série A, é perigoso. O Oswaldo deixou bem atento isso, para não tirar o pé no segundo tempo, mas acaba sendo natural. A gente tem de aproveitar as oportunidades para evitar qualquer sofrimento – alertou Rafael Marques.
O Palmeiras faz sua última partida na primeira fase do Campeonato Paulista contra o Ituano, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. A equipe não contará com os titulares Fernando Prass, Vitor Hugo, Arouca e Dudu, todos suspensos.
3630 visitas - Fonte: Ge