Marcar três gols nos cinco primeiros jogos como profissional é uma marca que poucos conseguem atingir. Após balançar a rede no Fla-Flu, Matheus Sávio atingiu o feito. E se mostrou emocionado na entrevista pós-jogo.
- Quando vi a bola entrando, passou muita coisa na minha cabeça. É muito bom marcar um gol em um Fla-Flu com o Maracanã lotado. Sonho com a titularidade, mas ainda é muito cedo. Quero aprender muito ainda com meus companheiros - disse, mantendo os pés no chão no discurso.
O destino dele, porém, poderia ser outro em 2013. Bem no Desportivo Brasil, clube-empresa que pertencia à Traffic na época (e foi vendido a empresários chineses), ele atraia o interesse de vários clubes do Brasil e do exterior.
O Schalke 04, da Alemanha, era um deles, e chegou a negociar com a Traffic. O Manchester City, clube no qual Matheus Sávio passou 15 dias em período de testes, era outro.
No Brasil, o Palmeiras estava na frente. Chegou a fazer uma proposta oficial, mas não houve acordo financeiro entre as partes. O primeiro passo que colocou Matheus Sávio na direção do Flamengo foi dado por Sérgio Guerrero, observador técnico do clube, ex-São Paulo.
- Eu acompanhei o Matheus Sávio desde o sub-15. Vi seis jogos dele antes de recomendar. Ele chamou a atenção pela frieza, pelo talento e pela personalidade em campo, o que está se confirmando agora.
Guerrero afirma ter sido firme na hora de recomendar o meia.
- Quando me perguntaram, eu disse: assino agora, e assino quando ele for vendido no futuro também - conta.
4578 visitas - Fonte: Blog na base da bola/G