Valdivia atuou por cerca de 25 minutos no último sábado (Fotos: Ale Cabral)
Luis Valdivia, pai do meia do Palmeiras, chega ao Brasil nesta terça-feira para tratar da negociação entre seu filho e o clube. Com contrato até agosto, o jogador já recebeu uma oferta do Verdão, com ganhos fixos e cláusula de produtividade, e agora haverá uma nova rodada de conversas entre as partes.
De acordo com uma pessoa envolvida na negociação, o clube encaminhou ao e-mail de Luis Valdivia esta proposta na última semana de março, mas a oferta não agradou. Embora o contato já tenha ocorrido há quase dez dias, o chileno disse no sábado que o Verdão ainda não tinha lhe feito uma nova proposta - é o pai e empresário do atleta quem está cuidando das negociações.
Depois da estreia em 2015, o camisa 10 deu uma longa entrevista no Allianz Parque, na qual cobrou o clube para que não demorasse em definir a negociação. Ele chegou a citar as tratativas frustradas com Alan Kardec e Wesley, que recentemente acertaram com o São Paulo.
O jogador sabe que a ideia da diretoria é reduzir seu salário, que hoje gira em torno dos R$ 500 mil mensais e é o maior do elenco. A ideia de acertar um acordo por produtividade, conceito muito usado na gestão de Paulo Nobre, parece não agradar ao jogador:
- Questão de produtividade tem de tomar muito cuidado. Você assina um contrato por produtividade, recebe uma pancada e aí não tem como falar: 'Desculpa, mas não me machuquei sozinho, me machucaram' - falou Valdivia, no sábado.
A diretoria do Palmeiras pensava em fazer uma proposta após Valdivia jogar, fato que ocorreu no último sábado - ele ficou quase quatro meses fora, recuperando-se da lesão que sofreu na coxa esquerda no fim de 2014, agravada por jogar no sacrifício. Entretanto, o pai e empresário do jogador queria receber o documento o quanto antes. O vínculo do jogador com o Palmeiras termina no próximo dia 17 de agosto e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Depois da entrevista que concedeu no sábado sobre a negociação, o jogador não irá mais se pronunciar sobre o assunto até resolvê-lo. Nesta tarde, ele treinou no gramado da Academia com o restante dos jogadores reservas do triunfo por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim.
4566 visitas - Fonte: LanceNet!