Renato deve ser titular do Palmeiras na próxima quarta-feira (Foto: Rodrigo Faber)
Provável titular do Palmeiras na partida contra o Ituano, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pelo Paulistão, o volante Renato comemorou a chance de substituir Arouca – que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, sábado passado, e está suspenso. Revelado pela base do Verdão, ele acredita que a diretoria acertou ao reformular o elenco neste ano, contratando 20 reforços.
– No ano passado, sofremos muito. O Palmeiras fez bem em trazer esses jogadores. Eu via o Arouca e queria jogar do lado dele, o Zé Roberto também. É magnífico você trabalhar com esses jogadores e saber que, na ausência deles, você pode suprir da melhor forma possível. Para sermos campeões, temos de ter jogadores como esses – afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
As chances de Renato têm sido reduzidas neste Campeonato Paulista. Ele foi titular nas duas primeiras rodadas (vitória sobre Audax e derrota para Ponte Preta). Depois, voltou na oitava rodada, quando o técnico Oswaldo de Oliveira usou uma equipe reserva diante do Bragantino. Na oportunidade, o volante deu o passe para o gol da vitória, marcado por Rafael Marques.
Com o retorno de Valdivia, que voltou a jogar pelo Palmeiras no último sábado, após quase quatro meses parado, Renato exaltou a importância do chileno, especialmente para os garotos da base. Segundo ele, o Mago costuma conversar com os mais jovens, passando conselhos.
– Todo mundo sabe o valor que o Valdivia tem. Ano passado, ele ajudou bastante a nós da base, sempre deu dicas, nos apoiando para realizarmos um bom trabalho. Para mim e para todos da base ele é muito importante. Torço para que a negociação dê certo – disse, referindo-se às conversas entre o meia e a diretoria para a renovação de contrato.
Com quatro suspensos para a partida contra o Ituano, última da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras deve entrar em campo no estádio Novelli Júnior com a seguinte formação: Aranha; Lucas, Jackson (Tobio), Victor Ramos e Victor Luis (Zé Roberto); Gabriel e Renato; Rafael Marques, Valdivia e Robinho; Cristaldo.
3576 visitas - Fonte: Globo Esporte