Arena Palmeiras será usada para show de Roberto Carlos no dia 18, data de uma das semifinais do Paulistão (Foto: Felipe Zito)
Já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem um objetivo bem claro para a última rodada da primeira fase do torneio estadual: melhorar sua classificação geral e assim conquistar o direito de atuar em seu estádio no mata-mata do torneio.
Dono da terceira melhor campanha com 30 pontos conquistados em 14 partidas, atrás apenas de Corinthians (36 pontos) e Santos (31 pontos), o Verdão precisa se manter em vantagem na disputa contra o São Paulo (29 pontos) para mandar o jogo único das quartas de final em casa.
De acordo com regulamento da FPF, apenas duas equipes poderão atuar como mandantes na mesma cidade na fase final do torneio. Ou seja: se ficar atrás do Tricolor, o Palmeiras teria de mandar um jogo no interior.
– A torcida do Palmeiras é maravilhosa. O fator casa para a gente conta bastante. Vamos jogar 11h como aconteceu há algumas semanas e teve 30 mil pessoas no estádio.
O que essa torcida vem fazendo vem sendo excelente. Se a gente conseguir jogar em casa, e creio que vamos conseguir, com o apoio da torcida e com esses jogadores, podemos fazer um grande jogo – destacou o volante Renato.
Para não depender do resultado da partida do São Paulo, que recebe a Portuguesa no Morumbi, o Verdão precisa de uma vitória simples diante do Ituano.
A situação do Palmeiras poderia ser ainda mais positiva caso seu grande aliado não virasse praticamente um obstáculo na sequência do torneio. Caso ultrapasse o Santos na classificação final – o Peixe encara o Rio Claro na Vila –, os palmeirenses passariam a ter vantagem de atuar em casa até em uma eventual semifinal.
Tal fato, porém, não deve ser concretizado nem mesmo com uma combinação de resultado favorável aos alviverdes. O motivo: a administração do estádio já reservou o complexo para um show do cantor Roberto Carlos no dia 18 de abril, uma das datas da semifinais do Paulistão.
– Todo jogador do Palmeiras gostaria de jogar em casa. Eu não estava sabendo disso. É difícil falar. É o Rei Roberto Carlos, agora você me pegou (risos). Gostaríamos de jogar, mas não podemos tratar como empecilho para não ganhar o jogo – completou Renato.
Caso o Verdão confirme sua classificação para a semifinal com direito de atuar como mandante, a construtora assumirá as despesas do clube em relação ao aluguel de outro estádio.
Com um relacionamento bastante conturbado, Palmeiras e WTorre discutem algumas questões do contrato na arbitragem, sem prazo para uma definição e com pouca chance de um acordo amigável entre as duas partes.
7062 visitas - Fonte: Ge