Sub-17 do Verdão comemora experiência nos EUA e busca virada na Copa do Brasil

7/4/2015 15:42

Sub-17 do Verdão comemora experiência nos EUA e busca virada na Copa do Brasil

Sub-17 do Verdão comemora experiência nos EUA e busca virada na Copa do Brasil

A equipe Sub-17 do Palmeiras retornou do Texas, nos Estados Unidos, com a terceira colocação da Generation Adidas Cup na bagagem e saldo positivo na experiência internacional disputada na última semana. Sem tempo para comemorar, a equipe alviverde volta a campo às 15h desta quarta-feira (8), na Rua Javari, e busca a virada diante do Vitória pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil da categoria. A partida tem entrada gratuita para a torcida.



Nos Estados Unidos, o Verdão terminou a competição com três vitórias e duas derrotas na Champions Division, que reuniu os seis campeões regionais dos EUA e times estrangeiros. Na primeira fase, o Verdão venceu Philadelphia Union, por 4 a 0, e o San Jose Earthquakes, por 2 a 1, além de um revés para o Eintracht Frankfurt, por 1 a 0. Na semifinal, o time foi superado pelo River Plate, por 1 a 0, e venceu o FC Dallas por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar.



“Foi uma grande oportunidade de enfrentar escolas internacionais dos Estados Unidos, Argentina e Alemanha, além de assistir a um representante do futebol espanhol (Athletic Bilbao). Foi importantíssimo no processo de formação dos meninos. E eles conseguiram mostrar um bom futebol, confirmando que estamos no caminho certo”, disse o técnico Bruno Petri.



A viagem aos EUA, no entanto, obrigou o Verdão a mandar a campo uma equipe mais jovem no primeiro jogo contra o Vitória na Copa do Brasil Sub-17. Com jogadores recém-promovidos do Sub-15 em campo, o time acabou derrotado por 5 a 1, no Barradão, em Salvador (BA), e precisa vencer por 4 a 0 ou cinco gols de diferença para garantir a classificação às quartas de final. O técnico Bruno Petri, no entanto, confia ser possível reverter o placar adverso.



“Por causa da viagem, infelizmente tivemos de jogar com um time mais jovem, sabendo que o Vitória é uma grande escola de formação. Não esperávamos esse placar tão elástico, mas agora é ir para cima, pois é um mata-mata e temos de reverter. Eles conseguiram e temos de conseguir também, jogando sempre em cima. Serão 90 minutos para fazer os gols, não precisa ter pressa”, disse o treinador, que lembrou a goleada por 4 a 0 sobre o Santa Cruz na primeira fase.



“Contra o Santa Cruz fizemos quatro gols, e ainda todos no segundo tempo. Estamos em boa forma física e preparados para buscar a virada. O importante é conseguirmos fazer os gols, não importante em que momento do jogo. Não precisamos nos desesperar”, completou Petri.







2979 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense