Valdivia e Cristaldo durante treino do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
É assunto quase que obrigatório no Palmeiras. Bastou um atleta subir até a sala de imprensa na Academia de Futebol para ser questionado sobre o futuro de Valdivia no clube. Com contrato até agosto, o atleta negocia sua permanência no Verdão e mexe com a expectativa de torcedores e dos companheiros.
Nesta terça-feira, Cristaldo foi o escolhido para conversar com os jornalistas antes do treinamento. E, quando o assunto virou a permanência ou não do chileno no clube, o argentino elogiou o amigo, mas deixou a responsabilidade para a diretoria e o camisa 10.
– Não tenho por que falar sobre a renovação do Valdivia. Estamos contentes porque sabemos da qualidade dele, mas é um tema da diretoria. Ele vai nos ajudar muito – disse o atacante.
– (o Valdivia) É muito amigo meu. Quando chegou me ajudou muito a conseguir apartamento, se ofereceu muito para ajudar, sou agradecido a ele. Com o passar do tempo fizemos amizade, minha mulher é parceira da mulher dele. Eu gostaria que ele ficasse porque seria lindo para mim, futebolisticamente e como pessoa, porque falo muito com ele – completou.
Com futuro indefinido, Valdivia aguarda a chegada de seu pai ao Brasil para discutir a oferta alviverde. A proposta por escrito foi encaminhada pela diretoria do Palmeiras ao empresário no dia 26 de março. Agora, a postura do clube é de aguardar o atleta para tentar definir a situação. Para evitar polêmica, o atleta não vai mais se pronunciar sobre o assunto na imprensa.
3117 visitas - Fonte: Globo Esporte