Cristaldo não vê problemas em atuar no Pacaembu (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O atacante Cristaldo minimizou a boa campanha do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista e demonstrou foco nas quartas de final do torneio, que serão disputadas em jogos únicos. O argentino lembra que os 30 pontos conquistados até aqui na fase de grupos de nada adiantarão caso a equipe seja eliminada contra o Botafogo, primeiro adversário no mata-mata do estadual.
– Não importa o que fizemos (na primeira fase), no mata-mata são 90 minutos para passar de fase. O Palmeiras está bem, mas se fizer um jogo ruim, ninguém vai falar que ganhamos do São Paulo. Vão falar que caímos nas quartas de final. Quem estiver bem, vai passar e vai ganhar – disse o camisa 9.
O Palmeiras ainda tem a chance de subir da terceira para a segunda colocação na classificação geral do Paulistão. O Corinthians é o líder isolado, com 36 pontos, mas o Verdão pode ultrapassar o Santos, que tem 31. Para isso, tem de vencer o Ituano nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Itu, e torcer por um tropeço do Peixe diante do Rio Claro, na Vila Belmiro.
O posto asseguraria o mando de campo para o Palmeiras em uma eventual semifinal. Ainda assim, o time de Oswaldo de Oliveira não poderá jogar em sua arena, por conta da realização de um show do cantor Roberto Carlos no local, no dia 18 de abril. Para Cristaldo, atuar no Pacaembu, onde o Verdão vinha jogando em 2014, durante as obras na arena, não terá um impacto tão grande.
– Se não jogarmos no Allianz Parque, acho que a torcida vai continuar apoiando. Com o show do Roberto Carlos, vamos ter de jogar no Pacaembu. Mas já jogamos muito ali e sei que vão apoiar, todo mundo vai ao jogo. Se passar, será um jogo bom – completou.
Jogando em sua arena neste ano, o Palmeiras acumula nove vitórias e duas derrotas – entre amistosos e partidas pelo Paulistão. O último tropeço foi em clássico contra o Corinthians, pela terceira rodada do estadual. De lá para cá, seis partidas no local, com 100% de aproveitamento.
3087 visitas - Fonte: Globo Esporte