Victor Luis tem a missão de substituir Zé Roberto (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Sem Zé Roberto, vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa direita, o Palmeiras terá novamente Victor Luis como titular na lateral esquerda, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Revelado pelas categorias de base do Verdão, o garoto de 21 anos espera aproveitar a oportunidade e seguir os passos do dono da posição, a quem trata como exemplo para a sequência da carreira.
Desde que chegou ao Palmeiras, no início desta temporada, Zé Roberto assumiu não só o espaço entre os titulares, mas também a faixa de capitão da equipe. Tornou-se a voz do técnico Oswaldo de Oliveira em campo. Victor Luis, que disputou 33 jogos no ano passado, não se mostrou insatisfeito com a reserva. Pelo contrário: vem aproveitando a chance para aprender com o concorrente, 19 anos mais velho.
– A expectativa é muito boa, por ter um cara como o Zé (Roberto) na sua posição, para se espelhar e aprender... Eu sou jovem ainda, quero aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade – afirmou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
– Converso muito com ele, procuro pegar algumas dicas, porque é um cara que conhece os atalhos do campo, sabe os posicionamentos necessários para um lateral. Eu acho que é com essas pessoas que devo aprender.
Embora apareça como volante em seu perfil no site oficial do Palmeiras, Victor Luis prefere jogar na lateral esquerda, ainda que a concorrência seja maior. A ideia de utilizá-lo na contenção do meio-campo foi do próprio Oswaldo, que passou a escalar João Paulo – hoje no departamento médico, recuperando-se de uma grave lesão no tornozelo direito – como suplente direto de Zé Roberto.
Como lateral ou volante, Victor Luis acredita que só tenha motivos para comemorar. O garoto terminou 2014 como titular da equipe que se salvou do rebaixamento somente na última rodada do Campeonato Brasileiro. Aliviado após tanta pressão, o jogador exaltou o clima de paz no Palmeiras e a postura de Oswaldo.
– É como se fosse outro país. É muito bom ter um grupo tão qualificado assim, que vem conquistando vitórias. O Oswaldo é um cara que trata todos como iguais, independentemente de idade, de ser mais experiente ou não. É muito boa essa relação que todos têm com ele.
Além de Victor Luis, contra o Ituano, o Palmeiras contará com mais três jogadores que também foram revelados pelas categorias de base do clube e começaram como titulares no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, há quatro meses, partida que assegurou a permanência do Verdão na Série A do Brasileirão: o zagueiro Nathan, o lateral-direito João Pedro e o volante Renato.
3744 visitas - Fonte: Globo Esporte