Imbatível nas oitavas, Marrelli prevê decisão no equilíbrio emocional

8/4/2015 14:26

Imbatível nas oitavas, Marrelli prevê decisão no equilíbrio emocional

Imbatível nas oitavas, Marrelli prevê decisão no equilíbrio emocional

Régis Marrelli orienta jogadores do Palmeiras antes do confronto com o Franca pelas oitavas de final do NBB



Palmeiras e Franca iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) às 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Ginásio Pedrocão. Imbatível nas oitavas do torneio, o técnico Régis Marrelli prevê uma série acirrada e decidida pelo equilíbrio emocional.



Marrelli comandou o São José nas primeiras cinco edições do NBB. O time não conseguiu superar a fase inicial no primeiro ano, mas nos quatro seguintes passou com sucesso pelas oitavas de final. Na véspera do primeiro confronto entre Palmeiras e Franca, a invencibilidade do treinador serve para aumentar a confiança.



“Vai ser uma série equilibrada. Se tivéssemos vencido nosso último jogo na fase de classificação, Franca e Palmeiras estariam com a mesma campanha. São dois times muito parecidos. Não é fácil, mas estou confiante. O time está bem e tem crescido nas últimas partidas”, afirmou Marrelli.



Na fase de classificação, o Palmeiras perdeu do Franca como visitante (74 x 80) e ganhou dentro de casa (96 x 90, na prorrogação). Nas oitavas de final, o equilíbrio emocional é fundamental, explicou Marrelli, principalmente para o time que não tem o mando de quadra, caso da equipe alviverde.



“Conheço bem o Franca e o Lula (Ferreira, técnico) também sabe como eu trabalho. Ele é um cara extremamente estudioso e deve fazer modificações no time para as oitavas de final. A equipe que tiver mais equilíbrio emocional vai vencer. Nos playoffs, isso conta bastante e essas duas torcidas são muito fortes”, declarou.



Como superou o Palmeiras na briga por um lugar entre os oito melhores na primeira fase, Franca tem a vantagem de jogar três dos cinco confrontos da série no Pedrocão. O desempenho da equipe palestrina fora de casa é sofrível: das 13 vitórias da etapa classificatória, foram apenas três como visitante, uma delas contra o Pinheiros, em São Paulo.



“Realmente, fora de casa o Palmeiras rendeu bem abaixo do que poderia. Precisamos melhorar, porque nos playoffs temos que ganhar um jogo fora para avançar. Por isso, fiquei muito contente com a vitória sobre o Minas em Belo Horizonte na penúltima rodada da primeira fase”, declarou Marrelli.



Raras foram as vezes em que um time de pior campanha na primeira fase passou pelas oitavas de final do NBB – em 20 séries na história do torneio, apenas três equipes lograram o feito que o Palmeiras tentará repetir (Franca em 2012, Paulistano em 2013 e Mogi das Cruzes em 2014).



TÉCNICO QUER FINAL NO ESTÁDIO



Régis Marrelli iniciou a carreira de jogador nas categorias de base do Palmeiras durante os anos 1980. Satisfeito pela oportunidade de retornar ao clube como técnico, ele sonha com a possibilidade de ver o time crescer nos próximos anos.



“Ainda falta bastante coisa, mas temos feito um bom trabalho. O Palmeiras é uma pedra bruta. Se soubermos lapidar, pode ser um dos melhores do Brasil no basquete, com chance de ser campeão, como já foi no passado”, disse.



Baseado na força de sua torcida, a equipe tem condição de evoluir, apostou Marrelli. “São 16 milhões de torcedores. Dizem que nesse estádio pode ser montada uma arena de 13 mil lugares. Imagine fazer uma final aqui com o Flamengo”, sonhou.







2955 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense