O Palmeiras Sub-17 empatou em 3 a 3 com o Vitória, na tarde desta quarta-feira (8), na Rua Javari, e deixou a Copa do Brasil da categoria nas oitavas de final. O time volta a campo neste sábado (11), às 10h45, quando faz sua estreia no Campeonato Paulista da categoria, no estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira (SP) – com transmissão ao vivo da Rede Vida para todo o Brasil. No ano passado, o Verdão conquistou o vice-campeonato da competição estadual.
O jogo
O placar adverso de 5 a 1 no primeiro jogo obrigou o Palmeiras a sair com tudo para o ataque desde o primeiro minuto. Ciente dessa postura, o Vitória postou-se bem na defesa e usou um contra-ataque para marcar. Os visitantes chegaram ao primeiro gol logo aos quatro minutos, em ligação direta da defesa em contra-golpe veloz. A primeira boa chance do Verdão surgiu aos 13 minutos, em bola enfiada por Vitinho para a velocidade de Gabriel Correia.
O Vitória ampliou aos 18 minutos em sobra de bola na entrada da área, o que não desanimou o time palmeirense em busca da virada. Após cobrança de falta de Vitinho, aos 21 minutos, Rafael Chaves aproveitou o rebote para bater cruzado no fundo da rede. O time alviverde continuou melhor e, aos 36 minutos, Vitinho ampliou em chute colocado no alto, sem chance de defesa para o goleiro do Vitória. O jogo seguiu aberto e o Palmeiras manteve maior posse bola.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com tudo e Airton quase marcou no primeiro lance. Na sequência, Gabriel Correia cruzou e Vitinho emendou de primeira, à esquerda do goleiro. O Vitória praticamente abdicou do ataque e o time alviverde buscou incessantemente o terceiro gol. A partida seguiu movimentada até o fim e, apesar do consaço, o Verdão marcou em bola levantada por Artur na pequena área que Thiago Parmigiani cabeceou para o gol. No último lance, o Vitória conseguiu o empate novamente.
Palmeiras Sub-17: Anderson; Afonso, Thiago Parmigiani, Lacerda e Jefter (Airton); Johnny, Ronatan (Denilson), Rafael Chaves e Vitinho; Artur e Gabriel Correia (Lucca). Técnico: Bruno Petri.
4503 visitas - Fonte: Site Oficial