Jogo no Novelli Júnior foi de baixa qualidade (Foto: Bezerra/Futura Press)
Palmeiras e Ituano encerraram a primeira fase do Paulista em “grande estilo”. O Verdão, já classificado às quartas, mandou um time misto para o Novelli Júnior, onde enfrentou um rival sem ambição no torneio. Como resultado, uma partida sem qualquer apelo e de qualidade bem baixa, que terminou com o empate em 2 a 2.
Oswaldo de Oliveira deu a primeira chance para Valdivia ser titular em 2015, mas como todo o Verdão, o chileno pouco fez. A primeira etapa chamou a atenção pelas jogadas ríspidas dos dois times, e o Palmeiras teve suas melhores chances em bolas cruzadas na área – o Mago primeiro cabeceou nas mãos do goleiro, e Nathan, livre, colocou para fora.
A participação do camisa 10 durou apenas 45 minutos, e na volta do intervalo Robinho foi o titular na armação. Rafael Marques abriu o placar, e o nível do Verdão, que já era baixo, caiu ainda mais, e a defesa então passou a acumular erros.
Após falha de Nathan, Clayson tocou por cima de Aranha e empatou. Não demorou para toda a zaga alviverde vacilar de novo, e Ricardinho marcar o segundo do Ituano.
Com uma equipe totalmente mudada, o Palmeiras foi para o ataque de forma desorganizada, e tentou se aproveitar de uma jogada que explorou bastante durante a primeira fase, especialmente quando a equipe não se encontrava: bolas cruzadas para a área.
Este jogo era a chance dos que pouco jogaram mostrarem serviço, como Nathan e Maikon Leite, mas eles poucos fizeram. O lateral-direito João Pedro, no fim, apareceu dentro da área para acertar o chute cruzado e decretar o empate do confronto, em que o árbitro Antonio Rogério Batista do Prado ainda deu cinco longos minutos de acréscimos. O placar, porém, não mudou.
O Palmeiras terminou a primeira fase na quarta colocação geral e joga a próxima fase diante do Botafogo-SP, no Allianz Parque. Agora, o Paulista começa a ficar interessante.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Renda/público: R$ 257.290,00 / 5545 pagantes
Cartões amarelos: Clayson, Dick, Ewerton, Claudinho, Naylhor (Ituano); Jackson, Renato, Victor Luis, Leandro Pereira (Palmeiras)
Gols: Rafael Marques, 6'/2ºT (0-1); Clayson, 15'/2ºT (1-1); Ricardinho, 25'/2ºT (2-1); João Pedro, 38'/2ºT (2-2)
ITUANO: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Ewerton (Pacheco - 45'/2ºT), Jonatan Lima, Cristian (Guilherme - 36'/2ºT) e Clayson (Djavan - 28'/2ºT); Claudinho e Ricardinho. Técnico: Tarcísio Pugliese
PALMEIRAS: Aranha; João Pedro, Nathan (Victor Ramos - 26'/2ºT), Jackson e Victor Luis; Gabriel e Renato; Maikon Leite (Cristaldo - 31'/2ºT), Valdivia (Robinho - intervalo) e Rafael Marques; Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira
3210 visitas - Fonte: LanceNet!