Palmeiras e Ituano empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira
Com vários desfalques, o Palmeiras mandou Valdívia como titular a campo, mas apenas empatou por 2 a 2 com o Ituano nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, e caiu para a quarta colocação da classificação geral do Campeonato Paulista. Assim, ficou, por enquanto, na mesma chave que o arquirrival e líder Corinthians na próxima etapa do torneio, que será em formato mata-mata.
No entanto, como a pontuação continua sendo computada a partir das quartas de final, a equipe alviverde ainda pode retomar a terceira colocação, desde que o São Paulo perca ou empate o duelo das quartas de final contra o Red Bull e, logicamente, o Palmeiras elimine o Botafogo (SP), rival da próxima etapa. O duelo acontece no fim de semana, em horário a ser definido pela Federação nesta quinta.
Se os quatro grandes se classificarem às semis vencendo o jogo da etapa anterior, o clube alviverde pega o Corinthians. Além disso, com o empate em Itu, a equipe palestrina poderia se ver obrigada a mandar o jogo contra o Botafogo para fora de São Paulo, mas um acordo deve manter a partida no Allianz Parque.
No duelo desta quarta, o time palestrino não pode contar com Fernando Prass, Arouca e Dudu (três cartões amarelos), Vitor Hugo (expulso contra o Mogi Mirim), Gabriel Jesus (seleção sub-20), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), Tobio e Zé Roberto (recondicionamento físico), Alan Patrick (pancada na coxa esquerda), Mouche (cirurgia no joelho direito), Amaral (problema muscular na coxa direita) e Allione (inflamação no joelho direito).
Assim, Valdívia voltou de lesão e pôde ser titular pela equipe alviverde, mas teve atuação apagada. No intervalo, foi substituído por Robinho. Ao longo do duelo, o Palmeiras mostrou graves problemas na marcação, principalmente pelo lado esquerdo, com Victor Luis e Nathan. O setor de criação também não apresentou muita criatividade.
No confronto, o Palmeiras começou melhor. Valdivia lançou João Pedro na direita e correu para a grande área. O lateral cruzou na cabeça do chileno, que mandou nas mãos do goleiro Fábio. Depois, Maikon Leite cobrou falta para a grande área, Nathan subiu sozinho e cabeceou com perigo. Foi só isso na etapa inicial praticamente.
No segundo tempo, após cruzamento da esquerda, Leandro Pereira desviou e Rafael Marques pegou a sobra, dominou e tirou do goleiro para abrir o placar em Itu.
Só que, a partir daí, a equipe alviverde caiu de produção. Nathan falhou feio, e a bola sobrou para Clayson, que tocou por cima de Aranha e marcou um belo gol para o Ituano. Em seguida, depois de jogada pela direita, Ricardinho recebeu na grande área e desviou do goleiro alviverde. Victor Luis ainda correu, mas não conseguiu evitar o gol da virada do time da casa.
No fim, quando tudo se encaminhava para triunfo do Ituano, após grande bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou para João Pedro, que dominou e bateu forte, cruzado, para empatar o jogo e dar números finais ao placar em Itu.
3165 visitas - Fonte: ESPN