Victor Luis em disputa de bola no empate do Verdão com o Ituano (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)
Uma atuação para ficar no passado. O Palmeiras até conseguiu evitar a derrota com gol de João Pedro, aos 38 minutos do segundo tempo, mas o baixo desempenho defensivo acabou determinando o empate em 2 a 2 contra o Ituano, na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com um time quase que inteiro reserva - apenas Gabriel e Rafael Marques foram mantidos na equipe -, o Verdão apresentou pouca criatividade no ataque, mesmo com o reforço de Valdivia durante 45 minutos, e mostrou muitos problemas na defesa.
– Tivemos erros que não podemos cometer, mas infelizmente cometemos. Acabamos tomando um gol besta. Temos de melhorar, agora não podemos mais errar – reconheceu o lateral-esquerdo Victor Luis, na saída de campo.
– Nos lances dos gols tivemos vacilos em todos os setores, acabou estourando no gol. É pra servir de lição, fizemos nosso papel que era classificar. Não na colocação que queríamos, mas classificamos. Agora é mata-mata. Vamos fortes para tentar chegar na final e ser campeão – afirmou o volante Gabriel.
Na frente, Leandro Pereira atuou isolado durante grande parte da partida e não conseguiu levar perigo. No fim, com Cristaldo ao lado, o time cresceu na partida e conseguiu pressionar. Questionado sobre a exibição alviverde em Itu, o atacante também ressaltou que a equipe precisa de atenção redobrada na fase eliminatória.
– Não conseguimos fazer o gol, mas espero que possamos tirar uma lição desse jogo para não cometer esses erros na fase final – analisou.
– Sempre buscamos o melhor, sempre buscamos as cabeças, a primeira colocação. Não podemos pensar nisso nesse momento. Temos de pensar no próximo jogo, no qual não podemos vacilar, para ter um resultado positivo – disse Leandro.
Com o empate, o Palmeiras perdeu a terceira colocação geral do Paulistão para o São Paulo, que venceu a Portuguesa no Morumbi. Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol se reúne para definir datas, horários e mandos de campo das quartas de final do torneio. O Verdão disputa uma vaga na semifinal com o Botafogo (SP), em jogo único.
2985 visitas - Fonte: Globo Esporte