Rafael Marques fez o primeiro do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
O gol diante do Ituano, na noite desta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, foi o primeiro de Rafael Marques longe do estádio do Palmeiras. Os outros quatro gols marcados pelo camisa 19 na temporada haviam saído no Allianz Parque, contra Rio Claro, Bragantino e São Paulo (dois). Em sua primeira passagem pelo clube, em 2004, o único gol saiu contra o São Gabriel, pela Copa do Brasil, no Palestra.
Agora vice-artilheiro do time no ano, com cinco gols contra seis de Robinho, Rafael Marques vê o Verdão em evolução, mas ainda sem o desempenho ideal. Ele foi um dos únicos titulares que começaram jogando no cidade de Itu.
– Vocês veem que, dos primeiros jogos para cá, já teve uma evolução muito grande. Ainda não está 100%, onde a gente quer, mas isso vem com a sequência de jogos, procurando fazer o que o Oswaldo pede, procurando treinar no pouco tempo que tem. O que mudou bastante é o desempenho da equipe, que vem marcando bem e jogando para a frente, mas tem muita coisa para melhorar – analisou o jogador.
– Saímos com o empate, não é o que a gente queria, porque estávamos na frente do São Paulo e terminamos em quarto. Mas não podemos ficar lamentando – completou Rafael.
Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP, em data ainda não definida. Existe a possibilidade de o duelo ser no sábado, domingo ou segunda-feira.
3447 visitas - Fonte: LanceNet!