Cleiton Xavier, meia do Palmeiras
O Palmeiras apenas empatou com o Ituano nesta quarta, na última rodada da primeira fase do Paulistão. Com 31 pontos, terminou na liderança do Grupo 3; ficou, entretanto, em quarto lugar na classificação geral, atrás de Corinthians, Santos e São Paulo. Agora, na fase mata-mata, para superar os rivais, terá novas armas.
Quase todos os inscritos nesta primeira fase do estadual pelo alviverde tiveram oportunidades. Dos 28 inscritos, apenas Jaílson, o terceiro goleiro, não atuou por pelo menos alguns minutos. Agora, haverá mudanças: alguém vai perder a vaga.
A principal novidade será Cleiton Xavier. Depois de ótima passagem em 2009, o meia volta ao Palmeiras cercado de expectativas. Em cinco anos na Ucrânia, se tornou ídolo do Metalist Kharkiv, clube pelo qual marcou 59 gols, e do qual se desligou judicialmente após não receber salários.
Atraso na sua documentação e uma lesão o impediram de estrear na primeira fase, mas Cleiton chega para brigar diretamente por uma vaga no time titular. O jogador será apresentado nesta quinta, na Faculdade das Américas, nos Jardins.
Outro que ganhará vaga é Kelvin – o alarde em torno do atacante é bem menor. Contratado do Porto, o jogador de 21 anos sofreu uma entorse no joelho em janeiro e acabou ficando de fora da lista de inscritos.
Pouco se falou do reforço revelado pelo Paraná nos três primeiros meses de 2015. Nos treinamentos, porém, desde que voltou da contusão, Kelvin tem sido uma agradável surpresa para o técnico Oswaldo de Oliveira. Veloz, tem no drible sua principal característica, e vem se destacando nas atividades. Pode jogar aberto tanto pela esquerda como pela direita, duas posições fundamentais no 4-2-3-1 de Oswaldo de Oliveira.
Eleito melhor lateral esquerdo do Brasileirão de 2014 atuando pelo Cruzeiro, Egídio deve continuar de fora. O reforço, assim como Cleiton Xavier, está se desligando judicialmente do também ucraniano Dnipro, e não deve ter a documentação regularizada a tempo. O volante Andrei Girotto é outro que não foi inscrito na primeira fase e está à disposição de Oswaldo.
Para a entrada dos reforços, alguns dos atuais inscritos vão perder suas vagas. Um deles deve ser Maikon Leite: o atacante teve poucas oportunidades; foi titular nesta quarta, mas não teve boa atuação. Allione vai passou por cirurgia no joelho direito e só deve voltar no Brasileirão. Até o xodó da torcida Gabriel Jesus pode ficar de fora: Oswaldo relutou em inscrever o jovem de 18 anos, e só o fez devido às lesões no elenco.
A lista definitiva será definida até o final de semana. O adversário do Palmeiras será o Botafogo-SP; a data do jogo será conhecida nesta quinta, após reunião na Federação Paulista - a tendência é que seja na segunda-feira, às 21h, no Allianz Parque.
3687 visitas - Fonte: Uol Noticias