Oswaldo fala sobre novas inscrições e diz que pode mudar esquema tático

9/4/2015 07:47

Oswaldo fala sobre novas inscrições e diz que pode mudar esquema tático

Treinador garante presença de Cleiton Xavier e Kelvin no mata-mata e deixa no ar possibilidade de abandonar o 4-2-3-1 quando tiver o elenco completo à disposição

Oswaldo fala sobre novas inscrições e diz que pode mudar esquema tático

Valdivia começou a partida como titular (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)



O Palmeiras pode ter mudanças para a fase final do Campeonato Paulista. Pelo menos o técnico Oswaldo de Oliveira deixou no ar a possibilidade de mudar o esquema tático do Verdão para a sequência da temporada, principalmente agora com o retorno de Valdivia e o reforço de Cleiton Xavier na fase final do torneio estadual.



Nos vestiários do estádio Novelli Júnior, em Itu, o treinador comentou o empate em 2 a 2 que tirou o Verdão da terceira colocação geral da primeira fase do Paulistão e falou que pode abandonar a formação 4-2-3-1 adotada desde o início da temporada.



– Mudança da forma de jogar é natural que há possibilidade. Vou sempre procurar escalar os melhores jogadores e isso pode implicar de mudar a forma de o time atuar também – disse o atleta, que comentou sobre o retorno de Valdivia.



– Ninguém é dono da posição. Eu vou avaliar no momento certo, se ele (Valdivia) for jogar com a equipe toda, ver com tranqulidade o que vai avançar. Os outros estão mais rodados, hoje tem a prioridade de jogar os que já vinham jogando – completou.



Sobre as mudanças de inscritos para o mata-mata, Oswaldo antecipou a presença de Kelvin e Cleiton Xavier, mas ainda vai se reunir com a comissão técnica para definir os atletas que serão cortados.



– Cleiton e Kelvin vou inscrevê-los, mas tenho de avaliar ainda a respeito das contusões. Alan Patrick, João Paulo, Tobio... O Allione está praticamente fora porque fez uma cirurgia hoje. É uma coisa que vamos sentar para fazer direitinho depois dessa fase classificatória – disse.



Confira como foi a entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira:



Partida em Itu

Nós poderíamos até ter rendido melhor. Acho que nossa equipe se precipitou um pouquinho, não conseguiu ter a tranquilidade necessária para manter o domínio do jogo e da bola. Mas isso é resultado de alguns jogadores que ainda não tinham participado. Acho que no final poderíamos até ter feito mais um gol e vencido a partida, que era o que nos interessava.



Primeiro empate do ano

Evitou uma derrota, o que é o mais importante. Dos males o menor.



Perder a vantagem de jogar em casa na semifinal

Claro que você em casa a equipe se sente muito melhor. Mas uma equipe que pretende ser campeã precisa encarar qualquer adversidade, superar os obstáculos que aparecerem e transformar o que é adverso em coisa positiva.



Participação de Valdivia

Tem de saber avaliar. Já tinha combinado com ele que jogaria 45 minutos e o Robinho 45. Ele jogou 28 da última vez. Hoje ele sentiu bastante iniciar uma partida é bem diferente. Agora vamos progredindo com ele. Vamos ver se na próxima partida ele consegue jogar um pouco mais até chegar ao estágio normal do jogador em forma.



Valdivia como titular contra o Botafogo (SP)

Ainda não tenho nenhuma ideia a respeito. Vou pensar melhor, ver como ele vai reagir também, vamos avaliar.



Condição física de Valdivia

Ele sentiu, não precisava nem falar. Era só olhar para ele para ver que estava bastante desgastado. Natural que isso tivesse acontecido.



Briga por posição no meio de campo

Ninguém vai brigar. Isso é normal, natural. Ninguém é dono da posição. Eu vou avaliar no momento certo, se ele for jogar com a equipe toda. Ver com traqnulidade o que vai avançar. Os outros estão mais rodados, hoje tem a prioridade de jogar os que já vinham jogando.



Inscritos para a próxima fase

O Cleiton e Kelvin eu vou inscrevê-los, mas tenho de avaliar ainda a respeito das contusões. Alan Patrick, João Paulo, Tobio... O Allione está praticamente fora porque fez uma cirurgia hoje. É uma coisa que vamos sentar para fazer direitinho depois dessa fase classificatória.



Mudança no esquema tático

Mudança da forma de jogar é natural que há possibilidade. Vou sempre procurar escalar os melhores jogadores e isso pode implicar de mudar a forma de o time atuar também.



Renovação do Valdivia

Quanto a negociação eu não me meto. A diretoria do Palmeiras conhece o Valdivia muito melhor que eu. Eu torço para ele renovar pela qualidade que ele exibe como jogador.



Análise do Botafogo (SP)

É um time bom, que se classificou com méritos, jogou partidas boas, conseguimos acompanhar, tem bons jogadores. Nós temos tido jogos muito duros na arena. Bragantino foi um exemplo, Rio Claro e Capivariano também. O último jogo, apesar de ter feito 3 a 0, o Mogi mostrou um bom desempenho. Esse nível de equipe nesse momento se supera, e temos de estar plenamente preparados e tentar superá-los.



Campanha em 2015

Só vai ser boa, decisiva ou decepcionante quando acabar o campeonato. Por enquanto não temos parâmetros para medir. Tudo o que você avalia de média tem de ter início, meio e fim. Nós estamos no meio agora. Quando tiver o final vamos ter uma ideia de como as coisas aconteceram. Por enquanto nós fizemos o suficiente para classificar. Fizemos boas partidas, outras nem tanto, mas o final.





Valdivia sofreu com a forte marcação do Ituano nesta quarta-feira (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)







4068 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense