Oswaldo de Oliveira não garante, mas Mago deve ser titular nas quartas (Foto: reprodução)
Oswaldo de Oliveira ainda não garante Valdivia como titular do Palmeiras contra o Botafogo-SP, nas quartas de final do Paulistão, mas já admite a possibilidade de alterar a forma de o time jogar para encaixar o chileno sem precisar sacar Robinho, que vem jogando bem na função do Mago, como meia centralizado.
- É natural, há possibilidade de mudar a forma de jogar porque vou sempre procurar escalar os melhores jogadores. Isso pode mudar o estilo de jogo - resumiu o comandante alviverde, que vem utilizando o mesmo esquema desde o início do Paulistão.
A escolha foi pelo 4-2-3-1 que pode variar para o 4-1-4-1 com o avanço de Gabriel ou Arouca para a linha de três armadores, composta nas últimas partidas por Rafael Marques e Dudu pelos lados e Robinho pelo meio. O técnico avisou que pretende testar Rafael Marques como centroavante, o que abre grande possibilidade de Cristaldo, que não marca há oito jogos, perder a vaga para Valdivia.
- Pode ser, claro (Rafael como "9"). Íamos testar melhor no jogo passado (contra o Mogi Mirim), mas teve a expulsão (de Vitor Hugo) e não pudemos ir à frente. Hoje (empate por 2 a 2 com o Ituano) foi uma situação excepcional, colocamos só quem tinha condição - acrescentou.
O jogo contra o Botafogo-SP deve ser confirmado para a próxima segunda-feira, então ainda há tempo para testar alternativas. Com todos à disposição, a escalação provável tem: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho e Valdivia; Dudu e Rafael Marques (Cristaldo). O meia Cleiton Xavier e o atacante Kelvin, que serão inscritos para os mata-matas, devem ficar como opções no banco.
3444 visitas - Fonte: Lancenet!