Valdivia jogou apenas 45 minutos contra o Ituano
(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)
A atuação de Valdivia no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Ituano, na última quarta, pelo Paulistão, deixou claro que ele ainda não está em condições ideais para jogar uma partida inteira pelo Verdão.
O meio-campista foi substituído por Robinho no intervalo, e deu mostras de que ainda precisará de mais tempo para chegar aos 100% de sua capacidade física. Sua utilização como titular nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, antes tratada como certa, virou dúvida - nesta quinta, a Federação Paulista de Futebol divulga as datas do mata-mata.
O técnico Oswaldo de Oliveira disse que a ideia de utilizar Valdivia somente por 45 minutos no estádio Novelli Júnior, em Itu, já havia sido combinada com o próprio jogador anteriormente. Com pouco tempo para montar a equipe para o primeiro duelo eliminatório no estadual, ele deixou como incógnita a possibilidade de o chileno iniciar a partida contra o Botafogo.
– Temos de saber avaliar. Eu já tinha combinado que Valdivia jogaria 45 minutos, e o Robinho jogaria 45. Ele jogou 28 da última vez, hoje (quarta) sentiu muito. Iniciar uma partida é bem diferente. Agora, vamos progredindo com ele. Na próxima, vamos ver se ele consegue jogar mais até chegar ao estágio normal – afirmou.
Embora tenha admitido a possível mudança de esquema tático para a sequência do trabalho, Oswaldo tem trabalhado no 4-2-3-1 desde o início do Paulistão. O armador da equipe tem sido Robinho, artilheiro do Palmeiras no torneio, ao lado de Rafael Marques, com cinco gols marcados. E o titular não pretende ser sacado tão cedo para a entrada do Mago.
– Quem vai decidir é o Oswaldo. Tenho certeza que ele vai encaixar a equipe, e eu quero estar dentro – disse.
Para as quartas de final, o técnico tem duas certezas: terá à disposição o meio-campista Cleiton Xavier e o atacante Kelvin, que ficaram fora da lista de 28 inscritos da primeira fase.
O lateral-esquerdo João Paulo e o meia-atacante Allione, que estão machucados e não se recuperarão até o final do Paulista, serão sacados. No total, cada time pode fazer até quatro alterações em relação à lista inicial.
O único treino do Palmeiras aberto à imprensa com os titulares em campo deverá ser na próxima sexta-feira. A equipe volta ao trabalho nesta quinta, na Academia de Futebol, mas quem jogou em Itu fará somente trabalhos regenerativos.
4590 visitas - Fonte: Ge