Edu Gaspar aprova jogo do Corinthians no
sábado (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com)
O conselho técnico das quartas de final do Paulistão, realizado na manhã desta quinta-feira, na Federação Paulista de Futebol, definiu que o Corinthians jogará no sábado, às 16h20, contra a Ponte Preta, e o Palmeiras no domingo, às 11h, contra o Botafogo-SP, cada um em sua arena. E essa decisão agradou aos dois clubes.
O Alvinegro comemorou o fato de não ter de jogar no domingo de manhã, o que chegou a ser cogitado. O gerente de futebol, Edu Gaspar, deixou claro que o clube não era favorável a jogar no horário alternativo.
- Tecnicamente, foi bom. Falei com o Tite e a comissão ontem, com a diretoria toda, e estávamos com um receio de jogar domingo às 11h. A preparação será muito boa. Para nós, em termos técnicos, é muito melhor jogar no sábado à tarde do que no domingo de manhã, pela preparação, tem jogo da Libertadores na quinta. Atendeu muito bem para nós - disse Edu Gaspar.
A diretoria do Palmeiras também se mostrou contente com a decisão da Federação - o duelo poderia ser na segunda-feira. O diretor-executivo Alexandre Mattos citou a experiência que o Verdão já teve neste horário, no próprio Paulistão, e disse esperar casa cheia outra vez.
- Já tivemos essa experiência, o torcedor gostou, não tivemos problemas. O Oswaldo gostou também. O Palmeiras vai colaborar e tenho certeza que a torcida vai prestigiar, fazer uma festa linda. Isso é o mais fácil, com certeza eles vão lotar o estádio - explicou o dirigente palmeirense.
O presidente Paulo Nobre também aprovou a escolha do horário, ainda mais pelo fato de o Verdão não ter de atuar fora da capital, como o regulamento previa para o pior classificado entre os três grandes da cidade.
- Palmeiras foi o último dos grandes, não pudemos escolher. Jogar em casa já é super importante, fico feliz com a sensibilidade da Federação de não ter tirado o jogo do terceiro paulistano de sua casa. Não tivemos competência para ter uma classificação melhor, já tivemos experiência bem sucedida às 11h. Tenho certeza que o palmeirense vai lotar o estádio domingo de manhã. É um público diferente, com muita família e um horário interessante - analisou.
Além desses dois jogos, São Paulo e RB Brasil, sábado, às 18h30, no Morumbi, e Santos e XV de Piracicaba, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, completam as quartas do Paulistão.
3717 visitas - Fonte: Globo Esporte