Camisa dos árbitros com o patrocínio da Crefisa e da FAM (Rdrigo Corsi/FPF)
Pode soar polêmico, mas a Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas) estamparão suas marcas nos uniformes dos árbitros durante a fase de mata-mata do Paulistão, que começa neste sábado. As empresas, que têm um mesmo dono, são as principais parceiras do Palmeiras, um dos oito clubes envolvidos na reta final do estadual.
A Crefisa estará no peito e nas costas das camisas usadas pelo quarteto de arbitragem. Já a FAM aparecerá nas mangas. Os valores do acordo não foram divulgados, porém os clubes foram avisados na manhã desta quinta, durante o Congresso Técnico, que ficarão isentos dos custos de arbitragem em todos os jogos que restam.
Chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista, Marcos Marinho não vê qualquer problema com o fato de os patrocinadores são os mesmos do Palmeiras. “Não tem nada a ver. São apenas patrocínios”, avalia.
Ao menos nesta quinta, Corinthians e Santos também minimizaram a questão. “Se eu acreditar que isso pode significar algum favorecimento ao Palmeiras, é o fim do futebol. Não acho que tenha nada de mais”, avalia o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar. “Está tudo ok”, acrescenta o presidente santista Modesto Roma.
Crefisa e FAM pagam juntas ao Palmeiras quase R$ 42 milhões por temporada. E a intenção de José Roberto Lamacchia, proprietário das empresas, é ocupar todas as propriedades disponíveis na camisa do Palmeiras, seu time de coração, a partir de 2016. Enquanto isso, São Paulo e Santos sofrem a meses com a falta de patrocínios.
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