O Palmeiras se orgulhou por superar a concorrência com o São Paulo e fechar patrocínio com a Crefisa por R$ 23 milhões anuais. Agora, precisa se prevenir contra insinuações. A instituição financeira terá sua marca no uniforme dos árbitros das fases finais do Campeonato Paulista e ainda bancará todas as despesas.
O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da Federação Paulista de Futebol durante o conselho técnico para as quartas de final, nesta quinta-feira. “Para as fases seguintes do campeonato, foi fechado um patrocínio com a Crefisa, que vai arcar com todas as despesas de arbitragem”, divulgou a FPF.
Pouco depois, o Palmeiras soltou uma nota oficial para se explicar. “Qualquer ilação que se faça entre o negócio e um eventual favorecimento ao Palmeiras no campeonato é um desrespeito inaceitável ao nosso clube, aos nossos jogadores, à Federação Paulista de Futebol, à Crefisa, à FAM e aos torcedores”, apontou o clube, citando também a Faculdade das Américas (FAM), outra patrocinadora do Verdão que faz parte do grupo da Crefisa.
“Respeitamos o direito dos nossos parceiros de promoverem acordos comerciais e de patrocínios com quaisquer entidades do seu interesse, sejam elas esportivas ou não”, também aparece na nota oficial divulgada pelo Palmeiras.
Crefisa e FAM desembolsam cerca de R$ 43 milhões por temporada para aparecer no peito, nas costas, na barra da camisa, no ombro e em uma manga. O sorteio dos árbitros que também usarão os logos das empresas nas quartas de final ocorreu nesta quinta-feira.
Para as quartas de final, com a marca de Crefisa ou FAM, assim como o Palmeiras, quem apitará o duelo entre Verdão e Botafogo de Ribeirão Preto, às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Palestra Itália, será Marcelo Rogério, com Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura como assistentes e Vinicius Furlan como quarto árbitro.
Corinthians x Ponte Preta, às 16h20 de sábado, no estádio de Itaquera, será apitado por Flavio Rodrigues de Souza, com Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Junior como assistentes e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral como quarto árbitro.
São Paulo x Red Bull Brasil, às 18h30 de sábado, no Morumbi, será apitado por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, com Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo como assistentes e Flávio Rodrigues Guerra como quarto árbitro.
Já Santos x XV de Piracicaba, às 16 horas de domingo, na Vila Belmiro, será apitado por Guilherme Ceretta de Lima, com Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo como assistentes e Thiago Duarte Peixoto como quarto árbitro.
3333 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva