Palmeiras repudia "desrespeito" sobre acordo de patrocinadores com FPF

9/4/2015 18:29

Palmeiras repudia "desrespeito" sobre acordo de patrocinadores com FPF

Instituições que estampam marcas no uniforme do Verdão bancarão custos da arbitragem na fase final do Paulistão. Clube emite nota para se defender

Palmeiras repudia

Uniformes dos árbitros terão marcas de dois dos patrocinadores do Verdão (Foto: Getty Images)



O Palmeiras emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira para o comentar o fato de duas de suas patrocinadoras, a instituição financeira Crefisa e a Faculdade das Américas, terem acertado uma exibição pontual nos uniformes da arbitragem na fase final do Campeonato Paulista.



O clube diz que respeita o direito de as marcas fecharem outros acordos, independentemente do envolvimento esportivo.



Os patrocinadores arcarão com todos os custos relativos aos árbitros até o encerramento do Campeonato Paulista.



Após o anúncio do acordo, no conselho técnico realizado na sede da federação, os dirigentes rivais disseram não ver qualquer problema no caso.



Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, também minimizou a questão. De acordo com o dirigente, apesar de o patrocínio ser ilegal para o Regulamento de Organização de Arbitragem da Fifa, não há possibilidade de voltar atrás.



– A Federação Paulista tem seu próprio regulamento, seu próprio jeito de agir e suas próprias regras. A Fifa faz o que quiser com os campeonatos dela, com os da Federação Paulista é a gente que resolve. Não vamos voltar atrás – disse Marinho em entrevista à "ESPN".



Leia a nota do Palmeiras na íntegra:



Com relação ao patrocínio da Crefisa e da Faculdade das Américas - FAM no uniforme dos árbitros nas finais do Campeonato Paulista, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público para manifestar o seguinte:



1) Respeitamos o direito dos nossos parceiros de promoverem acordos comerciais e de patrocínios com quaisquer entidades do seu interesse, sejam elas esportivas ou não.



2) Qualquer ilação que se faça entre o negócio e um eventual favorecimento ao Palmeiras no campeonato é um desrespeito inaceitável ao nosso clube, aos nossos jogadores, à Federação Paulista de Futebol, à Crefisa, à FAM e aos torcedores.







3513 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense