Cleiton Xavier está perto de reestrear (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Foi apenas um esboço, já que as equipes foram compostas por menos de 11 jogadores, mas o treino desta quinta-feira indicou que Oswaldo de Oliveira pretende utilizar Cleiton Xavier em pelo menos parte do jogo contra o Botafogo-SP, às 11h de domingo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão.
O meia de 32 anos foi repatriado pelo Alviverde há dois meses, mas ainda não fez sua reestreia porque sua documentação chegou depois do prazo de inscrições para a primeira fase do Estadual. Assim como o atacante Kelvin, ele será incluído pelo clube na lista dos mata-matas - é permitido fazer até quatro trocas na relação original. Os lesionados João Paulo e Allione serão excluídos.
Utilizando apenas metade do gramado e um único gol, o técnico separou duas equipes para um trabalho de ataque contra defesa. Sem o centroavante Cristaldo, que vem sendo titular e vive jejum de oito jogos sem marcar, o time titular começou defendendo com a seguinte formação: Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Cleiton Xavier e Dudu. O zagueiro Tobio, mais uma vez, fez trabalhos específicos. Por isso, Victor Ramos integrou este time.
Gabriel, Robinho e Rafael Marques, que compõem a equipe principal e completariam dez atletas de linha, não treinaram no campo porque participaram do empate com o Ituano, nessa quarta, e fizeram apenas atividades regenerativas. Valdivia, outro que participou do duelo em Itu, também ficou na Academia. Ele tem chance de ocupar justamente a vaga em que Cleiton Xavier foi testado, mas nenhum dos dois deve suportar 90 minutos. Por isso, o treino desta quinta indica que Oswaldo pode estar cogitando utilizar um em cada tempo.
Os reservas, que começaram atacando, foram armados com: Ayrton, Wellington, Julen, Ryder, Andrei Girotto, Kelvin e Cristaldo. Na metade da atividade, os titulares passaram a atacar e o treinador fez mudanças na formação: Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Kelvin, Cleiton Xavier e Dudu; Cristaldo. Os suplentes, então, passaram a ser: Ayrton, Wellington, Julen, Ryder, Arouca, Andrei Girotto, Kelvin e o auxiliar Alberto Valentim.
3525 visitas - Fonte: LanceNet!