Árbitros serão patrocinados pela Crefisa nas finais do Paulista (Rodrigo Corsi/FPF)
A Federação Paulista de Futebol se pronunciou na noite desta quinta-feira sobre o patrocínio na roupa dos árbitros da Crefisa, que também estampa sua marca no uniforme do Palmeiras. Tratando o caso como uma "prática comum", a entidade reforçou que não há conflito de interesses, apesar do acordo entre a empresa e o Verdão, postulante ao título estadual.
Em nota divulgada no seu site oficial, a entidade explicou que ter patrocínios nos uniformes dos árbitros é algo rotineiro até fora do Brasil - a Crefisa estará no centro da camisa, e a Faculdade das Américas, nas mangas. As duas empresas são do mesmo dono e estão no uniforme alviverde, também.
Marcos Marinho, que chegou a minimizar o Regulamento de Organização de Arbitragem da Fifa, o qual veta patrocínios para o trio de arbitragem caso exista conflito de interesses, foi mal interpretado, de acordo com a nota.
A Crefisa, por sua assessoria de imprensa, informou que não vai se posicionar sobre o assunto. O Palmeiras, por sua vez, em nota oficial lamentou se sugerir que o clube seria beneficiado por esta nova parceira.
VEJA A NOTA DA FPF NA ÍNTEGRA:
Sobre o questionamento a respeito de um patrocínio que será exposto no uniforme dos árbitros nos jogos do Campeonato Paulista Itaipava 2015, a Federação Paulista de Futebol esclarece que:
- O Coronel Marcos Marinho – presidente da Comissão de Arbitragem da FPF - foi mal interpretado em suas declarações sobre as normas da FIFA no que tange a este tema.
- A norma da FIFA que apresenta restrições à exposição de marcas, no entendimento da FPF, tem caráter de orientação no que diz respeito ao Campeonato Paulista Itaipava 2015.
- Este tipo de exposição de marca no uniforme dos árbitros é prática comum, não só no Brasil como fora dele.
Por fim, a Federação Paulista de Futebol tem convicção que não há nenhum tipo de conflito de interesses no caso em questão.
3297 visitas - Fonte: LanceNet!